332 views 2 mins

Hortifruti Natural da Terra inaugura loja com foco em orgânicos

em Agronegócio
sexta-feira, 15 de dezembro de 2023

A Hortifruti Natural da Terra, maior rede de hortifrutigranjeiros do país e referência em alimentos frescos, anuncia a inauguração da sua primeira loja voltada para alimentos orgânicos, a Leve Orgânicos.

Localizada no Leblon (Av. Ataulfo de Paiva, 458 – Leblon, Rio de Janeiro), RJ, a loja faz parte da categoria “Leve”, modelo de lojas da rede com até 200m², pensado para as compras de conveniência e emergenciais.

Nessa nova loja, mais de 90% dos produtos oferecidos serão orgânicos. Em FLV (frutas, legumes e verduras) essa porcentagem cresce para 100% dos produtos. Além disso, parte dos produtos orgânicos que são líderes de vendas da rede – como tomate, banana prata, cenoura, batata, entre outros – terão o mesmo preço dos produtos correspondentes não orgânicos das lojas tradicionais da rede.

“A Leve Orgânicos é focada em objetivos muito importantes para nós, que são oferecer alimentação saudável e natural para todos, democratizar o consumo de orgânicos, igualando os preços desses produtos aos dos convencionais, e apostar no desenvolvimento de pequenos produtores locais”, diz Fábio Amorim, CEO da Hortifruti Natural da Terra.

A companhia, diz o CEO, tem dedicado muito foco no desenvolvimento de novos fornecedores, principalmente os locais. O objetivo é conseguir manter uma grande variedade de produtos e eliminar, ao máximo, a ruptura de orgânicos ao longo do ano. “Demos um passo adiante por meio do desenvolvimento e incentivo de pequenos produtores. Isso nos possibilita mais qualidade e previsibilidade sobre o sortimento da loja”, diz.

Frutas, legumes e verduras com foco “não comercial”, mais voltados para receitas gourmet, também terão espaço na nova loja, como o rabanete-melancia, a abobrinha amarela, entre outros. Um dos parceiros nessa área será a marca Orgânicos da Fátima, empresa de agricultura orgânica e familiar, já presente em tradicionais restaurantes cariocas, de onde virão desde FLV’s mais frequentemente consumidos no dia-a-dia, até as variedades especiais, que não aparecem nos mercados (www.hortifruti.com.br).