A fundadora da Luzz Cacau, Josiane Luz, uma empreendedora residente na periferia de São Paulo, celebra a conquista de um prestigiado prêmio internacional. A empresa Luzz Cacau foi venceu duas categorias no 2023 Americas Bean-to-Bar and Craft Chocolatier Competition, organizado pelo renomado The International Chocolate Awards.
Josiane Luz é filha de cacauicultor e, anteriormente, trabalhava como Gestora em uma multinacional. Ao ouvir de seu pai, que possui uma fazenda de cacau no Sul da Bahia, sobre o prejuízo que o fruto frequentemente trazia, que ela decidiu explorar o potencial desse mercado. Com a crescente popularidade do movimento “bean to bar” no Brasil, que representa a produção do grão à barra, Josiane viu uma oportunidade de alavancar o negócio da família.
No entanto, o maior desafio dela foi convencer o pai a mudar a forma de operar o negócio que havia mantido por décadas. O resultado dessa ousadia foi a criação da Luzz Cacau, em 2020, que atualmente possui 200 pontos de venda em todo o Brasil, uma loja online própria e parcerias com outras marcas. Além disso, a empreendedora inovou nas embalagens dos chocolates, compartilhando um pedaço da cultura nordestina.