Nos últimos anos, o Brasil tem batido recordes sucessivos de produção das principais culturas no campo. O plantio de até três safras por ano, coloca o país na liderança global de diversos produtos agrícolas. Contudo, com a combinação de clima, terras férteis e inovações a agricultura brasileira pode ir muito além.
É exatamente de olho neste potencial que a agtech Calice acaba de desembarcar por aqui, com o objetivo de levar a agricultura local a um novo patamar tecnológico. Com atuação na Argentina e Estados Unidos, a empresa é especializada em modelar computacionalmente dados biológicos e agronômicos de culturas para prever e melhorar seus rendimentos, qualidades e adaptabilidade em diversos cenários ambientais.
Entre suas principais soluções está o software, NODES™, uma plataforma que utiliza inteligência artificial avançada, ciência de dados e modelos preditivos para transformar grandes quantidades de informações agrícolas em insights acionáveis. Sua tecnologia permite que as empresas otimizem os seus programas de I&D (Investigação e Desenvolvimento) e teste de posicionamento de produtos, reduzindo custos, aumentando a eficiência e minimizando o impacto ambiental.