141 views 2 mins

Para Trabuco, governo não pode repetir medidas econômicas

em Manchete
quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Paulo Fridman

Presidente do Bradesco, Luiz Carlos Trabuco.

O presidente do Bradesco, Luiz Carlos Trabuco, integrante do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social, disse ontem (28) que os membros do colegiado podem apresentar ao governo sugestões para o país “sair do imobilismo”. Os conselheiros, segundo Trabuco, devem encontrar ideias “compatíveis que resultem em ações compartilhadas”. No entanto, as ações para a recuperação da economia não podem repetir medidas anteriores, na sua avaliação.
“Acredito que muitas coisas boas estão aí para dar início a esta retomada. Por exemplo, a convicção de que a base constituída pelas metas de inflação, câmbio, responsabilidade fiscal, são os pilares necessários para gerar o crescimento posterior. Para a retomada do caminho futuro, é preciso acabar com a crença de que é possível de forma permanente dirigir um carro que avança na noite com os faróis voltados à ré. Precisamos avançar”, cobrou.
Ao discursar na abertura da reunião do Conselhão, Trabuco disse que todos perdem com a crise e que o Brasil poderá ser novamente um país vencedor. “Todos têm parcela de responsabilidade. Todos somos perdedores, pois na recessão todo mundo perde”, afirmou, destacando que: “Provavelmente, cada um de nós tem uma pauta de como sair do imobilismo e que, entre as pautas de cada um, certamente haverá pontos, detalhes, intenções que nos unem para a construção de uma pauta de convergência”, destacou Trabuco (ABr).