73 views 6 mins

AgroNews 11/12/2024

em Agronews
terça-feira, 10 de dezembro de 2024

“Agro em código” debate posicionamento do Brasil frente à demanda global por alimentos

A Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil, o Cubo Agro Itaú e a Embrapa Agricultura Digital se adiantam às discussões sobre acordos internacionais para exportação e abastecimento interno da indústria brasileira de alimentos ao reunir especialistas para colocar em evidência a rastreabilidade e as certificações como oportunidades para inovação e sustentabilidade. Diante da previsão de a humanidade totalizar 10 bilhões de habitantes até 2050, a alimentação torna-se um desafio para a cadeia evolutiva. Para que a produção seja mais adequada à demanda, evite-se o desperdício, aprimorem-se os recursos logísticos e que a segurança do alimento seja garantida, os processos de rastreabilidade e certificações foram enfatizados por todos os palestrantes que debateram o tema durante o “Agro em código – summit de rastreabilidade no agronegócio” (https://www.gs1br.org/).

TEVO Sementes anuncia Franquias dentre as mudanças estratégicas

A TEVO, uma das marcas da LongPing High-Tech, gigante de sementes de milho e sorgo, anuncia Ailton Junior Ferreira como seu novo Gerente Nacional de Marketing. Ferreira, que atuava regionalmente em Marketing pela Morgan, agora assume a responsabilidade de liderar a TEVO. A TEVO tem proporcionado ao mercado, híbridos de milho e sorgo premium, com a excelência da genética LongPing High-Tech, mesmo banco genético das consolidadas marcas Morgan e Forseed. Os produtos entregam excelente qualidade de grãos e colmo, alto teto produtivo, amplitude de plantio, sanidade geral, tolerância ao CMV e estresse hídrico. A TEVO é uma marca voltada para a inovação e a tecnologia no campo. Com a chegada de Ailton Ferreira à TEVO, a primeira mudança será a atuação da marca no modelo de franquias, um formato pioneiro e de sucesso já consolidado pela LongPing High-Tech nas marcas irmãs. Essa estratégia, promete acelerar seu crescimento no mercado e fortalecer ainda mais a proximidade com os clientes. “A partir de 9 de dezembro, iniciaremos a seleção de franquias candidatas em todo Brasil”, comenta Ailton.

Tirolez inova e é pioneira em ambientação de PDVs na categoria com Queijarias

A Tirolez, maior indústria 100% brasileira de queijos, apresenta ao mercado a Queijaria Tirolez, uma proposta pioneira e inovadora de experiência de compra, que tem como objetivo organizar a categoria, facilitar e orientar a escolha do shopper, por meio de estímulo sensorial e visual atrelado à tradição da marca. O projeto de ambientação assegura que os pontos de venda (PDVs) sejam mais atrativos e interativos, impactando na experiência e escolha de compra do consumidor de queijos. A Queijaria Tirolez surge como um marco inovador na categoria, trazendo um novo conceito de loja com identidade visual que transforma a jornada de compra do consumidor de queijos em uma experiência envolvente. Com mais de 15 PDVs já implementados, o projeto pioneiro se destaca por sua proposta de ambientação sensorial e visual, construída por uma marca especialista em queijos valoriza a qualidade dos produtos e a experiência do consumidor, conectando tradição e pioneirismo e modernidade (https://tirolez.com.br/).

Desafios e soluções no III Diálogos da Soja Sustentável no Corredor do Itaqui

A terceira edição do evento Diálogos da Soja Sustentável para o Corredor do Itaqui reuniu, entre os dias 3 e 4 deste mês, mais de 100 pessoas entre especialistas, produtores e representantes da cadeia da soja para debater os desafios e as melhores práticas em sustentabilidade na região do Matopiba, que abrange os estados do Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia e, ainda, os próximos passos da Aliança da Soja Sustentável (https://aliancasojasustentavel.org/).

Plataforma digital da Orbia cresce com a chegada da Ignitia, Fertisolo e Agro 3F

A Orbia – uma das maiores plataformas digitais do agronegócio brasileiro -, anuncia a chegada de três novos parceiros em seu site: Ignitia, Fertisolo e Agro 3F. Com a novidade, os produtores rurais passam a ter acesso a uma ampla gama de insumos agrícolas, integrados ao recurso financeiro Orbia Pag, onde é possível realizar o pagamento de maneira facilitada e, ainda, acumular pontos no programa de fidelidade da Orbia – tudo em um único canal (https://brasil.orbia.ag/accrual/home).

Pela primeira vez JTI é certificada com Selo Clima Paraná

Pela primeira vez, a Japan Tobacco International (JTI) foi contemplada com o Selo Clima Paraná, um reconhecimento estadual que premia as boas práticas em sustentabilidade e gestão ambiental. A entrega oficial da certificação aconteceu no início de dezembro, em uma cerimônia em Curitiba, reunindo representantes de municípios, empresas e organizações que se destacaram pelo seu compromisso com a redução das emissões de gases de efeito estufa e a preservação dos recursos naturais. Em nove anos, o selo já foi entregue para mais de 490 organizações (www.jti.com/brasil).