14 views 7 mins

AgroNews 24/07/2024

em Agronews
terça-feira, 23 de julho de 2024

XXII Congresso APA de Produção e Comercialização de Ovos 2025 anuncia novo local

Após inúmeras reuniões e consultas para encontrar locais para dar sequência ao maior evento dos profissionais da indústria de ovos do país, a Comissão Organizadora informa que o XXII Congresso APA de Produção e Comercialização de Ovos 2025 permanecerá em Ribeirão Preto (SP), mas em um novo e moderno espaço para recepcionar os congressistas e empresas apoiadoras. “O XXII Congresso APA de Produção e Comercialização de Ovos 2025 permanecerá em Ribeirão Preto e será realizado no Multiplan Hall, anexo ao Ribeirão Shopping, um ambiente projetado para acomodar diferentes tipos de eventos e considerado um dos mais inovadores e modernos centros de eventos do país”, anuncia José Roberto Bottura, Diretor Técnico da Associação Paulista de Avicultura (APA, São Paulo/SP) e Coordenador do Congresso. Os interessados em contribuir com o temário do XXII Congresso APA de Produção e Comercialização de Ovos 2025 poderão encaminhar suas sugestões para o e-mail [email protected] com a palavra ‘Sugestão de temas 2025’ no campo do assunto do e-mail.

Agroallianz inova com adjuvantes na Coopercitrus Expo 2024

A Agroallianz, joint venture entre a DVA Agro e a Coopercitrus, marca presença na Coopercitrus Expo 2024, evento que segue até o próximo dia 26 de julho, em Bebedouro-SP, e destaca seus lançamentos tecnológicos que facilitam o dia a dia do produtor na pulverização. A empresa destaca na ocasião soluções inovadoras para a agricultura, resultantes da colaboração entre produtores e especialistas em ciência química e biológica. Durante a feira, os visitantes e cooperados poderão conhecer os adjuvantes Max Gravis, Ziel e Facility. Essas tecnologias são projetadas para otimizar a pulverização agrícola, tornando os processos mais eficientes e reduzindo custos (www.coopercitrus.com.br).

Governo de SP recebe inscrições e vai capacitar produtores rurais interessados em exportar

O Governo de São Paulo vai capacitar 150 micro, pequenas e médias empresas, além de startups e produtores rurais interessados em exportar produtos e serviços. Fruto de parceria entre a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE) e a InvestSP, agência de promoção de investimentos do Estado, o Programa Paulista de Capacitação para Exportação (Exporta SP) está com inscrições abertas até a próxima sexta-feira, 26 de julho, para a turma do 2º semestre de 2024. Empreendedores de qualquer região do Estado e de qualquer setor podem se cadastrar pelo site da InvestSP. Com a nova turma, o Exporta SP vai superar a marca de 1,2 mil empresas capacitadas desde a criação do programa. Ao longo de quatro meses, os empreendedores participam de 20 aulas coletivas com representantes da InvestSP e da Fundação Instituto de Administração (FIA). E não há custo para os empresários, já que as despesas são bancadas pelo Estado. Em média uma de cada cinco empresas participantes consegue exportar antes mesmo do fim do treinamento, que é 100% online. Depois dos quatro meses de capacitação, os empreendedores ainda são acompanhados por especialistas por até dois anos (www.investe.sp.gov.br/exporte/exportasp).

XCMG Brasil estreou na Agro Caipira Show 2024

Líder no setor de máquinas pesadas na China e uma das principais do segmento no mundo, a XCMG Brasil fez sua estreia na Agro Caipira Show 2024, que é a ponte entre o produtor, cooperativas, a indústria, governo, financeiras e demais setores na busca de uma cadeia cada vez mais forte. O evento aconteceu entre os últimos dias18 e 20 de julho, na Arena Open Air, em Charqueada, São Paulo. “A feira foi muito importante para apresentarmos nossas linhas de produtos, que trazem aumento de produtividade e várias aplicações para o setor do agronegócio”, afirma Renato Torres, diretor comercial da XCMG Brasil.

Segunda posição na produção de etanol do Nordeste

As usinas de açúcar e etanol da Paraíba concluíram a safra 2023/2024 na segunda quinzena de junho. Durante este período, foram moídas 7.341.806 toneladas de cana-de-açúcar, resultando na produção de 230.059 toneladas de açúcar e 381 milhões de litros de etanol. De acordo com o Sindicato da Indústria da Fabricação do Álcool no Estado da Paraíba (Sindalcool-PB), as usinas alcançaram o posto de 2º maior produtor de etanol do Nordeste. Atualmente, o estado se encontra em período de entressafra, com a previsão de início da safra 2024/2025 para meados de agosto.

Revestimento de sementes cresce e pode atingir USD 5 bilhões até 2032

O seed coating, ou revestimento de sementes em tradução livre, é um conjunto de práticas adotadas para melhorar a plantabilidade e reduzir perdas da calda do tratamento, facilitando o manejo de sementes e aumentando a eficiência da produção. Além disso, o método reduz os riscos ambientais quando comparado a outras alternativas. O mercado global de revestimento de sementes está crescendo rapidamente. [dados do IMARC – https://www.imarcgroup.com/seed-coating-market].