A produção brasileira na colheita de cana-de-açúcar bateu recorde na safra 23/24, chegando a 713,2 milhões de toneladas, segundo a Conab (Companhia Nacional de Abastecimento). Referência nacional em prestação de serviços e locação de máquinas e equipamentos, a Armac aumentou a presença no setor sucroenergético e cresceu em 45% a sua participação para a safra de 24/25, em comparação ao período anterior. Além disso, aumentou em 25% o número de unidades operacionais atendidas.
A companhia atua em duas frentes: nas usinas, com os serviços de movimentação de biomassa para geração de energia limpa, movimentação interna, carregamento e transporte de torta e fuligem, além de carregamento e movimentação de açúcar. Já no campo, os trabalhos são de sistematização, curva de nível, manutenção de estradas, operação de veículos de apoio e manutenção de canais de vinhaça.
“O setor sucroenergético é de grande importância para o país. É uma satisfação, além de uma grande responsabilidade, ter uma participação cada vez maior na safra de cana-de-açúcar. Apoiamos a produção de açúcar desde a usina até a exportação, nos principais portos do país, onde também conduzimos a operação”, comenta o Vice-Presidente Comercial da Armac, Luciano Rocha.