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5 dicas para preparar seu negócio para vender mais na Black Friday

em Negócios
sexta-feira, 13 de novembro de 2020

Faltam poucos dias para uma das principais datas para o varejo no Brasil e no mundo. Com um ano atípico, muitos varejistas e e-commerces estão se preparando para a ocasião com a expectativa de que as vendas da Black Friday levantem os números do semestre. Mas como se dar bem? O que fazer para vender mais? Será que apenas o desconto é o suficiente? Essa é uma oportunidade para conquistar novos clientes, mas também pode ser uma ótima chance para fidelizá-los. Por isso, investir em uma experiência completa é um grande diferencial para as marcas.

Segundo Luiz Giordani, gerente geral da logtech Lalamove, plataforma que oferece soluções em entregas, a possibilidade de receber a compra no mesmo dia pode ser um atrativo para os compradores. “Cada vez mais as pessoas procuram mais agilidade, por isso contar com um serviço de entrega no mesmo dia é importante. Este pode ser um fator decisivo para que o consumidor opte pelo seu produto”. Além da agilidade na entrega e buscar um serviço de delivery no mesmo dia para que a chegada do pedido não atrase, há outras dicas que podem alavancar seu negócio na Black Friday. Confira!

. Agrupar pedidos para diminuir o custo de entrega por pacote – A demanda da Black Friday normalmente é superior, por isso agrupar pedidos em uma mesma entrega pode ajudar a diminuir os custos por pacote. O serviço oferecido pela Lalamove conta com múltiplas paradas – a plataforma permite que empresas e clientes entreguem seus produtos em questão de horas. E, ao fazer um pedido, é possível inserir até 20 endereços, o que torna os custos de entrega de cada produto bastante acessíveis.

. Explore promoções além dos descontos nos preços – Embora todo mundo goste de uma promoção, o menor preço pode não ser garantia de compra! Agregar valor para a experiência do cliente é muito importante. O valor envolve tanto o custo do produto, o custo logístico, segurança transacional, garantias, confiabilidade, marca e atendimento.

. Atendimento é (quase) tudo – Pode parecer clichê, mas atendimento é a palavra-chave para o sucesso da Black Friday. Uma experiência ruim pode afastar um consumidor para sempre. É provável que nesse dia a demanda de clientes seja maior. Por isso, ofereça um suporte adequado e busque adiantar o máximo possível as etapas que podem agilizar o atendimento. Uma boa dica, por exemplo, é fazer agendamento de pedidos de serviços de entrega para evitar problemas no dia. Plataformas como a Lalamove contam com essa opção.

. Ofereça descontos para as próximas compras – Quem disse que não é possível fidelizar clientes na Black Friday? Oferecer descontos para as próximas compras ajuda o consumidor a pensar na sua empresa para comprar produtos em outras datas também. Outra alternativa interessante é oferecer cashback ou compartilhamento de descontos por indicação de outros consumidores.

. Aumentar a capacidade de servidores do e-commerce para evitar que o site caia – Essa é a dica de ouro! Não se esqueça de garantir que site irá funcionar perfeitamente no dia da Black Friday, 24 horas. Além disso, esteja preparado para evitar frustrações nos clientes e para oferecer uma comunicação com mensagens claras. Fonte e mais informações: (https://www.lalamove.com/brasil/home).