Lojas fechadas, supermercados com horários reduzidos, padarias, lanchonetes e restaurantes somente pedidos para retirada ou online. É assim que se encontra o Brasil na quarentena e, com isso, o número de vendas nos e-commerces aumentaram mais de 40% comparado ao mesmo período do ano passado, segundo a Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico. Com isso, as empresas de logística e os e-commerces estão tendo que trabalhar muito mais do que era esperado para o mês e com tanto pedido, elas podem acabar se perdendo, o que pode se tornar uma bola de neve.
A Pitney Bowes, multinacional especializada em soluções de logística, encomendas e pacotes, está disponibilizando todo a expertise em gestão de logística, para ajudar pequenas, médias e grandes empresas a lidarem com o tamanho da demanda.
“Disponibilizamos soluções simples e eficientes para o manuseio de pacotes e encomendas, soluções feitas sob medida para cada necessidade e oferecendo integração aos mais diversos sistemas. Elas garantem mais velocidade, segurança e eficiência”, afirma Silvio Maemura, CEO da companhia no Brasil.
Os produtos e soluções que desenvolvidos pela multinacional são muito indicado para este momento, porque além de o Brasil estar enfrentando uma escassez de mão de obra, quando se encontra, não é fácil treinar e já colocar na operação. O treinamento de um funcionário novo demanda tempo, o que, infelizmente, os e-commerces e empresas de logística estão tendo no momento. Além disso, os equipamentos permitem que o número de produtos embalados, pesados, identificados e enviados, dupliquem, deixando a operação mais rápida e dinâmica.
“Com o mesmo número de funcionários que já estão treinados, e conhecem muito bem a operação, é possível duplicar o número de produtos a serem enviados e, ainda, sem erro, preocupações ou danos, porque a tecnologia deixa tudo ajustado e permite que saiam mais entregas no mesmo dia”, finaliza o presidente. Fonte e mais informações: (www.pitneybowes.com/br).