Crianças do Dispensário Pediátrico Santa Marta, do Vaticano, celebraram ao lado de Bergoglio. Foto: ANSA |
Ontem (17), foi dia de festa no Vaticano. O papa Francisco celebrou 82 anos de idade e, como já é tradição, foi presenteado com um bolo temático, que neste ano retratou as ações de Jorge Mario Bergoglio para os jovens católicos. O bolo foi preparado pela pasticceria Hedera, de Roma, e foi feito com manga, licor, farinha natural, ovos e leite das próprias fazendas vaticanas.
Todos os anos, o bolo de aniversário do Papa traz uma mensagem em referência ao seu pontificado. Bergoglio apagou as velas de 82 anos recordando a juventude, tema escolhido pelos confeiteiros. Além disso, o doce fazia referência à Jornada Mundial da Juventude de 2019 e ao sínodo dos bispos sobre os jovens, ocorrido em outubro.
“Na Cracóvia, na abertura da Jornada Mundial da Juventude da Polônia, o Papa perguntou a milhares de jovens se eles poderiam mudar o mundo. A resposta, em um único som, foi ‘sim’. Tentamos condensar a lembrança em uma só imagem”, disse o confeiteiro Francesco Ceravolo, dono da pasticceria. Crianças do Dispensário Pediátrico “Santa Marta”, do Vaticano, celebraram ao lado de Bergoglio (ANSA).