309 views 3 mins

CEP por assinatura: conheça as vantagens desse tipo de moradia

em Sem categoria
terça-feira, 26 de abril de 2022

Os clubes de assinatura não só cresceram – 18% no ano passado – como se expandiram. Os triviais, como de vinho e cerveja e livros, seguem firmes com seus sócios. No entanto, novas modalidades surgiram, como papelaria e materiais de escritório, produtos para pets, empreendedores com seus cursos e eventos on-line, até chegarmos em móveis, decoração e moradia.

É sabido que com a crise sanitária da covid-19 muitas pessoas optaram por morar em frente ao mar, retornar para o interior para ficar próximo de familiares, e isso, somado ao conceito de anywhere office, transformou as formas de moradia.

Esse movimento surgiu de modo a agilizar a maneira de alugar habitações, bem como cancelar, e ainda procurar por um novo espaço. A principal vantagem é não arcar com a multa de quebra de contrato que as cláusulas locatícias impõem.

A modalidade despontou com a necessidade de aluguéis por períodos mais curtos ou por temporada, como por exemplo, durante o tempo da reforma de um apartamento. O contrato deve ter duração mínima de 30 dias, podendo ser prorrogado. O trâmite acontece de forma on-line, com cartão de crédito, débito ou boleto bancário, sendo pago à vista ou parcelado. Trata-se de uma grande vantagem mediante os formatos tradicionais, além de menos burocrática, visto que não carece de fiador, depósito caução ou seguro fiança.

Com algumas praticidades de hotel, como limpeza e serviço de lavanderia e manutenção, além de móveis e utensílios domésticos – quanto mais itens somar à assinatura, maior ela será, mas a personalização também pode ser vantajosa para o inquilino.

A moradia por assinatura é uma boa opção para quem está, por exemplo, mudando de cidade e quer conhecer os bairros até decidir por um. Alternativa para economizar com os custos de móveis e itens para a casa que o aluguel requer, ou ainda para aqueles que precisam passar uma temporada a trabalho e não querem a frieza de um hotel, e não renunciam aos serviços. É uma opção para quem procura qualidade de vida com menos custos e burocracia (Fonte: Luan Gabellini).