2344 views 5 mins

News@TI 26/05/2015

em News@TI
terça-feira, 26 de maio de 2015

“Empresa Sem Fronteiras”

A Fluke Networks acaba de anunciar uma estratégia global para alinhar seu portfólio de produtos em torno das necessidades da “Empresa Sem Fronteiras” – qualquer organização cujos usuários finais confiam no fluxo desobstruído da informação digital para conduzir o seu negócio. A estratégia de produto se concentra em colocar as organizações de volta ao controle total do desempenho de seu ambiente de TI, independentemente se os serviços estão sendo executados em um local ou na nuvem, com um portfólio de ferramentas fáceis de usar. Com o lançamento em paralelo do TruView Live, uma nova oferta de software como serviço – SaaS, a Fluke Networks está ampliando o nível empresarial, as atividades da rede em tempo real e monitoramento de performance, para cobrir também as aplicações em nuvem www.flukenetworks.com/br.

Robótica Winter Challenge

A 11ª edição do Winter Challenge, um dos maiores eventos mundiais do segmento, ocorrerá de 5 a 7 de junho no Instituto Mauá de Tecnologia (IMT), no Campus de São Caetano do Sul. O evento promove uma competição entre robôs e conta com a participação de equipes de vários países, principalmente da América Latina. Para essa edição já são mais de 800 competidores inscritos e cerca de 350 robôs. O evento faz parte do calendário de competições de robótica da RoboCore, empresa organizadora de competições, desenvolvedora de soluções em robótica e encubada pela própria Mauá. A equipe de robótica do Instituto Mauá de Tecnologia, Kimauánisso Robotics Team, estará presente com a coordenação do professor Anderson Harayashiki Moreira e competirá em cinco categorias (Combate, Trekking, Sumô, Hockey e Seguidor de Linha), com a apresentação de nove robôs. A equipe da Mauá participou da RoboGames, olimpíada de robótica, que aconteceu de 03 a 05 de abril, em San Francisco (Califórnia, EUA). Conquistou o primeiro lugar com o robô Joninhas e o terceiro lugar com o robô Stalinho https://www.robocore.net/modules.php?name=GR_Eventos&;evento=22.

“Device to Datacenter”

A Lenovo, terceiro maior fornecedor mundial de servidores x86, acaba de anunciar uma série de soluções de alto desempenho, otimizadas para cargas de trabalho destinadas a empresas que utilizam a plataforma SAP HANA®. A gama de soluções, divulgadas no congresso SAPPHIRE® NOW, são construídas sobre a potente, escalável e recém introduzida linha de servidores X6, incluindo também duas novas ofertas com suporte EMC®- EMC VMAX3 Family e VNX Unified Storage Systems certificados pela SAP como solução de armazenagem para SAP HANA1 e tecnologia EMC® VSPEXT para soluções SAP® tradicionais. Essas poderosas soluções são otimizadas para utilização dos softwares SAP HANA e SAP® Business Suite, proporcionando excelente desempenho www.lenovo.com.

Pré-venda de The Elder Scrolls® Online: Tamriel Unlimited™

The Elder Scrolls Online: Tamriel Unlimited chegará às lojas do mundo todo, inclusive do Brasil, em versões para os consoles da nova geração (PlayStation 4 e Xbox One), no dia 9 de junho. Mas os fãs brasileiros da série de RPG The Elder Scrolls que quiserem desde já garantir a sua cópia podem adquirir o jogo na pré-venda, que começa hoje (26), e vai até às 23h59 do dia 8 de junho, por R$ 249. Os jogos comercializados oficialmente no país incluem o pacote de DLC (downloadable content) “The Explorer’s Pack”, que desbloqueia todas as raças de qualquer aliança do jogo, o personagem Scuttler Vanity pet e mapas de tesouro de bônus www.bethsoft.com.