ISSN: 2595-8410 Contato: (11) 3043-4171

Plataforma de gestão identifica funcionários de maior rendimento

ProdutivoApp auxilia empresas a reconhecerem talentos e identificarem falhas de liderança

Manter uma equipe motivada a vencer os desafios do dia a dia de maneira eficiente é fundamental para o sucesso de um negócio. Tendo isso em mente, o ProdutivoApp (www.produtivoapp.com.br) desenvolveu uma ferramenta capaz de analisar o desempenho dos colaboradores com base nas atividades desenvolvidas on-line e criar um ranking dos mais produtivos, trazendo maior reconhecimento àqueles que tiveram alta performance.
O sistema classifica o grau de relevância dos diferentes programas, aplicativos e sites utilizados ao longo do expediente de “nada produtivo” a “muito produtivo”, e gera uma pontuação para cada funcionário. “Isso permite visualizar quem realmente se dedica às suas atividades e é uma excelente forma de os gestores incentivarem essas pessoas por meio de premiações, bonificações e até mesmo promoções”, afirma Rafael Nunes, um dos sócios do ProdutivoApp.
A ferramenta também deve ser utilizada com o objetivo de encontrar soluções para motivar mais os colaboradores com menor pontuação, auxiliando-os a retomar o bom trabalho. “Entre outras coisas, nossa plataforma é um termômetro para que os próprios líderes façam uma autoavaliação sobre a maneira mais adequada de administrar uma equipe. Se muitos funcionários de um mesmo núcleo não atingem às expectativas, por exemplo, talvez o problema seja de gestão”, ressalta Nunes.
O empresário destaca que o horário de trabalho, no entanto, não é gasto 100% em frente ao computador. É preciso considerar conversas, reuniões, eventos e outros momentos em que o sistema não é capaz de avaliar o grau de dedicação dos usuários. Pensando nisso, o ProdutivoApp está desenvolvendo uma nova funcionalidade em que o indivíduo pode fazer o registro manual dessas práticas no sistema, de forma que a avaliação final dele seja fidedigna.
O sistema permite, ainda, que a empresa enxergue padrões de comportamento e pense em melhores práticas para solucionar problemas.

Outras Matérias sobre Tecnologia

 

Mais Lidas

Strict Standards: Only variables should be assigned by reference in /home/storage/0/5e/4e/jornalempresasenegoc/public_html/modules/mod_sp_facebook/mod_sp_facebook.php on line 84

Rua Vergueiro, 2949, 12º andar – cjto 121/122
04101-300 – Vila Mariana – São Paulo - SP

Contato: (11) 3043-4171