ISSN: 2595-8410 Contato: (11) 3043-4171

Curso gratuito de inovação focado na experiência do usuário

O Prisma, programa de inovação para profissionais do varejo e indústria, está com as inscrições abertas para o workshop especial de UX que acontece dia 26

A implementação da cultura de inovação ainda é um desafio para alguns setores nacionais, como a indústria e o varejo. Como parte da missão de acelerar a transformação criativa nas empresas e fomentar a inovação no Brasil por meio de capacitação técnica e desenvolvimento humano de líderes, o Grupo Croma lançou no ano passado o Prisma, Programa de Inovação da marca. A iniciativa, que já oferece encontros inspiradores sobre a metodologia de Design Thinking, abre esse mês as inscrições para uma turma especial de UX (User Experience).
O curso terá a duração de mais de três horas e os participantes terão a oportunidade de conhecer essa técnica que é focada na experiência do cliente e em conceitos como o de empatia. O conteúdo teórico abordará o percurso da resolução de um problema por meio de pesquisa, análise, ferramentas e atividades que visam atender às necessidades do shopper.
O laboratório será ministrado pelo UX/UI Designer Júnior Morasco, que lidera a área de Design do Grupo Croma. O profissional é mestre em Design Gráfico Inclusivo, graduado em Design Gráfico pela UNESP e também cursou a POLIMI (Politecnico di Milano) em Design della Comunicazione. A certificação será emitida pela unidade de gestão de conhecimento e capacitação Croma Knowledge, que atua no mercado desde 2011, prestando serviços para grandes players como MasterCard, Natura e Cola-Cola.
“O UX é ideal para as empresas desmitificarem pensamentos limitantes e testar novas ideias de serviços ou produtos focados na experiência e jornada dos usuários. Esse método auxilia as empresas a criar soluções mais acessíveis e úteis que gerem interação entre o cliente e a marca,” conta Júnior Morasco, UX/UI Designer do Grupo Croma.
Para participar bastar se inscrever no site e doar um brinquedo novo no dia do curso. Serão quinze vagas por aula e os brinquedos arrecadados serão doados em benefício da AACD. “Nosso objetivo é mudar a realidade das pessoas e das organizações com a ajuda da educação. Outro fator que consideramos importante é abertura e acesso ao conhecimento e informação. Não existe inovação sem a livre circulação de informações e conhecimento, as pessoas precisam ter liberdade ao seu alcance para fazer as conexões certas,” explica Edmar Bulla, CEO do Grupo Croma.
 
Próxima UX (User Experience)
Data: 26 de março de 2019
Horário: 18h30 às 22h
Endereço: Praça João Francisco Lisboa, 80, Casa 2 – Vila Madalena
Investimento: um brinquedo novo
Inscreva-se em: http://cromasolutions.com.br/inscricao-prisma/

Outras Matérias sobre Tecnologia

 

Mais Lidas

Strict Standards: Only variables should be assigned by reference in /home/storage/0/5e/4e/jornalempresasenegoc/public_html/modules/mod_sp_facebook/mod_sp_facebook.php on line 84

Rua Vergueiro, 2949, 12º andar – cjto 121/122
04101-300 – Vila Mariana – São Paulo - SP

Contato: (11) 3043-4171