ISSN: 2595-8410 Contato: (11) 3043-4171

Cinco aplicativos gratuitos que devem ser usados por empresas para se organizar em 2019

Lista de ferramentas que auxiliam em vários processos e rotinas da empresa

Parte das atividades da rotina organizacional e a gestão da empresa podem ser muito bem administradas com a ajuda de ferramentas on-line. Que tal rever alguns processos e rotinas que sempre tomam seu tempo e dos funcionários e podem ser facilitados por aplicativos gratuitos?
Fizemos uma lista do que todo pequeno e médio empresário deve começar a usar em 2019. O objetivo é reduzir custos, melhorar processos e resultados e garantir a segurança e rapidez tanto internamente como no atendimento ao público, dependendo do ramo em que você atua.
Saiba mais sobre os 5 aplicativos gratuitos que facilitam a organização empresarial:
Mailchimp – É possível fazer uma conta, de graça no site do MailChimp (https://login.mailchimp.com/signup/). É uma boa ferramenta para disparar e-mail marketing. A versão gratuita conta com 2 mil inscritos, disparo de 12 mil e-mails por mês, campanha de e-mail, criação de Facebook e Instagram Ads e automação de envio de mensagens. A ferramenta é em inglês.
ERP Sistema Grátis – O Sistema Grátis pode ser uma saída prática para quem precisa de controle de orçamentos, vendas, estoque em uma única plataforma. Com dashboards fáceis de interpretar, a ferramenta on-line tem, entre outras vantagens, módulos para emissão de nota fiscal. É um primeiro passo para a informatização da sua gestão. O sistema é seguro e pode ser acessado por desktop e dispositivo móvel. Saiba mais no site https://www.sistemagratis.com.br/.
Google Drive – Baseado no conceito de computação em nuvem, o Google Drive facilita, e muito, a rotina de uma empresa. Ele centraliza documentos, fotos e vídeos, planilhas, apresentações, e pode ser usado por pessoas físicas e compartilhado por equipes. Na versão gratuita, o usuário tem 15 GB de espaço.
A vantagem é que o aplicativo pode ser usado em desktop, celular ou tablet. Melhor ainda: é possível deixar um documento off-line para que seja consultado quando não houver rede. Acesse o site em português para entender como funciona (https://www.google.com/intl/pt-BR_ALL/drive/).
Hootsuite – Se sua empresa mantém perfis nas redes sociais que, por enquanto são cuidados de forma mais amadora, esta é a hora de baixar e conhecer o Hootsuite. Ele é um gerenciador de mídias sociais que tem plano free que dá direito a três perfis de mídias sociais e agendamento de até 30 posts. Dá uma olhadinha nas condições no site https://hootsuite.com/pt/plans/free, em português.
BeFunky – A edição de fotos para redes sociais, blogs, pode parecer um bicho de sete cabeças, mas não é. Um aplicativo de edição gratuito é o BeFunky, no qual é possível fazer cortes, redimensionar a imagem, acrescentar texto e efeitos. É possível editar fotos, fazer montagens de forma gratuita. Explore as opções no site https://www.befunky.com/pt/, em português.

(Fonte: Robinson Idalgo – fundador da SoftUp – empresa brasileira criadora do sistema de gestão (ERP) grátis (www.sistemagratis.com.br).

Outras Matérias sobre Tecnologia

 

Mais Lidas

Rua Vergueiro, 2949, 12º andar – cjto 121/122
04101-300 – Vila Mariana – São Paulo - SP

Contato: (11) 3043-4171