ISSN: 2595-8410 Contato: (11) 3043-4171

Quatro dicas para aumentar a produtividade no trabalho na era digital

Diante de um mercado competitivo e com muitas ferramentas que facilitam o dia a dia dos profissionais é fundamental ter metas e foco para alcançar os resultados esperados

 

As novas tecnologias trouxeram inúmeros benefícios para a vida das pessoas. A facilidade de encontrar informações no mundo digital tornou a vida do ser humano bem ágil. Porém, com a busca pela produtividade no ambiente de trabalho, os profissionais podem desenvolver hábitos que prejudicam o andamento das tarefas.
Pensando em ajudar os profissionais em usarem as novas tecnologias e terem foco no trabalho junto a tanta informação, Tiago Magnus, CEO & Founder do TransformaçãoDigital.com, ecossistema que conecta pessoas e empresas à transformação digital, elenca algumas dicas para produzir mais em um mesmo espaço de tempo e também aplica algumas técnicas para alcançar um excelente resultado no trabalho.

Produza dados e informações
Atualmente, muitas pessoas passam horas no celular. Com isso, é fundamental analisar o tempo gasto em redes sociais, bate papo, e-mail, telefone e tudo que é feito no celular. O aplicativo Quality Time consegue contabilizar essas horas e oferece um gráfico com o histórico do uso desses aplicativos. Com essa informação, é possível pensar e buscar possibilidades para tornar os processos mais eficientes no dia a dia.

Use a tecnologia a favor
Todo o desenvolvimento tecnológico deve ter por objetivo facilitar o processo de trabalho, e não atrapalhar. Em um grupo de trabalho, onde alguns integrantes estejam trabalhando remotamente, por exemplo, para acessá-los com mais facilidade e instantaneamente, a empresa pode utilizar aplicativos de bate papo ou fazer videoconferências para resolver assuntos mais complexos do que simplesmente esperar uma resposta por e-mail.

Desenvolva uma cultura digital na equipe
A tecnologia deve ser utilizada a favor da otimização das tarefas e dos projetos para aumentar a produtividade no trabalho. Contudo, não adianta só o gestor perceber esse potencial, é preciso estratégia para alcançar a produtividade dos colaboradores. Portanto, defina para equipe as ferramentas digitais e a forma como elas serão utilizadas, o que você pretende alcançar com essas novas tecnologias no trabalho e assim por diante.

Concentre-se no projeto ou tarefa que está realizando
Fazer várias tarefas ao mesmo tempo é sinal de que produtividade ficou para trás. Isso porque gasta-se muita energia com tarefas secundárias. Pessoas que realizam vários trabalhos ao mesmo tempo acabam realizando as atividades de forma superficial, pois estão sobrecarregadas. Por isso, estabeleça as prioridades, exercite a concentração e foque no que é essencial ao trabalho.

Outras Matérias sobre Tecnologia

 

Mais Lidas

Rua Vergueiro, 2949, 12º andar – cjto 121/122
04101-300 – Vila Mariana – São Paulo - SP

Contato: (11) 3043-4171