ISSN: 2595-8410 Contato: (11) 3043-4171

Lean Logistics/Warehouse é tema de curso do Grupo IMAM

@Os executivos de vários setores da gestão têm agora a chance de conhecer a aplicação da Filosofia Lean fora da fábrica no curso ‘Lean Logistics/Warehouse’ do Grupo IMAM. A filosofia de aversão às perdas, que teve sua origem dentro da indústria, hoje é amplamente utilizada em diversos processos chaves em inúmeros tipos de negócios. O participante saberá como aplicar esta filosofia na logística e na armazenagem com quem é especialista neste assunto há 40 anos. Ele saberá ainda como eliminar as diversas perdas de manuseios e movimentações ineficientes, baixa ocupação de espaço, picos de demanda, excesso de estoque, entre outras situações tão comuns nos processos logísticos. O evento será ministrado nos dias 14 e 15 de maio. Para mais informações e inscrição, acesse www.imam.com.br ou entre em contato pelo telefone (11) 5575-1400 ou pelo WhatsApp(11) 97550-8384.

Uber do garçom se expande para capitais brasileiras

@O Closeer, app que tem unido a demanda de bares e restaurantes por profissionais autônomos a trabalhadores que atuam ou querem ingressar nesse mercado está em plena expansão. O objetivo da startup, lançada em dezembro do ano passado, é alcançar o maior número de capitais até o final do ano diante da procura cada vez mais crescentes. Além de São Paulo, empresa acaba de fincar o pé em Porto Alegre, Curitiba, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. “Viemos para transformar a forma como o mercado de food service contrata profissionais temporários e dar respaldo trabalhista e jurídico para estabelecimentos e profissionais”, afirma Walter Vieira, CEO da Closeer. Além de ter um turn over elevado, o setor de food service sofre com oscilações quanto a movimento de clientes, provocadas por fatores sazonais ou até mesmo climáticos, o que inviabiliza a manutenção de uma força de trabalho estável.Mas, apesar de muitos estabelecimentos comerciais precisarem de trabalhadores freelancers, havia a dificuldade de encontrar pessoas que desejassem cobrir folgas, férias ou apenas auxiliar em um dia de pico. “A gente recebe muitos currículos, mas quando precisa de um profissional com urgência, muitos já estão no mercado, ou seu contato está desatualizado, o que dificulta o recrutamento imediato. Com o uso do app, isso mudou”, diz o sócio proprietário do restaurante Olea, Fábio Costa. O que a Closeer (www.closeer.com.br) faz é oferecer uma plataforma de profissionais para contratação imediata, além de dar, para as duas partes, segurança jurídica, segurança trabalhista, históricos e avaliações, tanto dos trabalhos realizados quanto dos estabelecimentos, o que antes não existia. O algoritmo do app encontra quem possui a qualificação demandada e, de acordo com sua localização, disponibilidade e avaliação, o recomenda.

Mais Lidas

Strict Standards: Only variables should be assigned by reference in /home/storage/0/5e/4e/jornalempresasenegoc/public_html/modules/mod_sp_facebook/mod_sp_facebook.php on line 84

Rua Vergueiro, 2949, 12º andar – cjto 121/122
04101-300 – Vila Mariana – São Paulo - SP

Contato: (11) 3043-4171