ISSN: 2595-8410 Contato: (11) 3043-4171

Principais riscos de novas tecnologias emergentes no Brasil

@Foram apontadas ameaças nas tecnologias emergentes por membros brasileiros do IEEE - maior organização profissional dedicada ao avanço da tecnologia em benefício da humanidade. Para André Leon S. Gradvohl e Jacob Scharcanski, respectivamente pesquisador da Universidade de Campinas (UniCamp) e professor do Instituto de Informática da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), são vulneráveis à violação de dados no País: mensagens trocadas por sensores e dispositivos de sistemas ligados ao setor público; comunicação entre equipamentos industriais; informações obtidas no monitoramento de sinais vitais de pacientes; dados transacionados em aplicativos de mobilidade e a utilização de biometria facial para a identificação de pessoas. Segundo os especialistas, talvez a ameaça mais séria de ataques à segurança e à privacidade de dados resida no ataque a equipamentos, câmeras e sensores usados em sistemas de “cidades inteligentes”. Entre as estratégias de prevenção aos riscos, recomendam protocolos de comunicação mais seguros e tolerantes a falhas na rede, mecanismos de criptografia e redes devidamente segmentadas, em combinação com um conjunto de instruções programadas em dispositivo de hardware.

Banco com soluções em criptomoeda

@O CriptBank funciona como um banco convencional, aliando os ambientes bancário e de Exchange, mas com o diferencial de operar também com soluções em criptomoeda, sistema já comum em países da Europa e que agrega modernidade, eficiência e confiança. O correntista pode fazer todas as transações financeiras, como pagar e receber contas, transferências e depósitos, além de investir, financiar, utilizar cartão de crédito, dentre outros serviços do vasto portfólio do banco, optando sempre por despender moeda corrente ou criptomoeda (dinheiro eletrônico descentralizado). Além da vantagem da escolha, outro grande benefício é que a maioria das operações bancárias no CriptBank é isenta de taxas e as poucas transações cobradas são calculadas segundo alíquotas até 90% inferiores que as dos bancos tradicionais. “As grandes oportunidades nascem de saber aproveitar as pequenas. O CriptBank chega ao Brasil com o compromisso de normatizar as operações do mercado financeiro digital e difundir esse tipo de sistema, que já é uma realidade na Europa e o futuro da maneira como o mundo lida com o dinheiro”, destaca o presidente, Santiago Gasull (www.criptbank.com).

Mais Lidas

Strict Standards: Only variables should be assigned by reference in /home/storage/0/5e/4e/jornalempresasenegoc/public_html/modules/mod_sp_facebook/mod_sp_facebook.php on line 84

Rua Vergueiro, 2949, 12º andar – cjto 121/122
04101-300 – Vila Mariana – São Paulo - SP

Contato: (11) 3043-4171