ISSN: 2595-8410 Contato: (11) 3043-4171

A - Vivência Indígena

A Casa de Cultura Cavaleiro de Jorge realiza uma vivência indígena entre os próximos dias 16 e 23, em homenagem ao Dia do Índio, celebrado no dia 19. Serão sete dias de convivência com os indígenas da etnia Fulni-ô, de Pernambuco, no espaço da Aldeia Multiétnica, próximo à vila de São Jorge, distrito de Alto Paraíso de Goiás. Objetiva o aprendizado sobre os fundamentos da organização social dos Fulni-ô, além de rudimentos do idioma, do artesanato, da gastronomia, dos cantos, das danças e de outras manifestações culturais desse povo, por meio da vivência direta com uma comunidade da etnia pelo período de sete dias. Será a oportunidade de conviver com líderes, xamãs, artesãos e agricultores Fulni-ô. Com relação às suas manifestações culturais, as principais são a dança e a música, inspiradas em vários animais, sendo o Toré o mais tradicional. Os instrumentos mais utilizados são a maraca, o toré e a flauta. Saiba mais: tel. (61) 8458 7670 ou (www.aldeiamultietnica.com.br).

B - Conservação Preventiva

O Sistema Estadual de Museu e o Museu da Imagem e do Som, ligados à Secretaria da Cultura do Estado, em parceria com a Prefeitura de Guararema, promovem, no próximo dia 18 (segunda-feira), a oficina “Conservação Preventiva de Material Bibliográfico”. Destinada aos profissionais da área museológica e cultural, a atividade acontece gratuitamente na Estação Literária Professora Maria de Lourdes Évora Camargo e abordará métodos de conservação preventiva de materiais bibliográficos como manuseio, acondicionamento, higienização dos materiais e avaliação dos processos de deterioração, além de conteúdo histórico sobre a origem e usos de suportes para escrita. As inscrições acontecem pelo site (www.sisemsp.org.br). Outras informações nos tels. 3339-8208/4695-3871.

C - Jovens Talentos

A Concentrix, multinacional do segmento de contact center especializada em soluções de outsourcing, anuncia a abertura de 500 vagas nos próximos três meses para sua nova unidade localizada na Barra Funda. Eleita a 14° empresa no ranking das 50 que têm os funcionários mais felizes e satisfeitos do Brasil pelo site de carreira Love Mondays, a Concentrix chegou ao Brasil em 2014 e já conta com mais de mil colaboradores nos sites de Barueri e em São Paulo com as unidades dos bairros Água Branca e Barra Funda. Esse novo endereço, que está com as oportunidades em aberto e foi inaugurado em março, recebeu um investimento em infraestrutura e em tecnologia e faz parte da estratégia de expansão da empresa na América Latina, que inclui a inauguração de unidades na Nicarágua, Costa Rica e Colômbia nos próximos meses. Inscrições: (http://brazil.concentrix.com/) ou enviar e-mail para (O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.).

D - Preenchimento do IRPF

Para os contribuintes que ainda não acertaram as contas com o leão e estão em dúvidas em como preencher e declarar o IRPF 2016 a FECAP, primeira escola de contabilidade do país, atenderá à comunidade. O serviço será oferecido pelos estudantes de Ciências Contábeis com a supervisão dos professores. Entre os atendimentos disponíveis estão: dúvidas de como e o que pode ser declarado; diferenças entre a declaração completa e a simplifica e, inclusive, o preenchimento da declaração toda no próprio local. Para isso, basta levar os documentos necessários que o contribuinte pode sair com o recibo de envio em mãos. Atendimento nos dias 14, 15, 16, 18, 20 e 25, entre 15h30 às 18h30, no campus da Av. Liberdade, 532. Os interessados devem encaminhar solicitação pelo email (O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.">extensãO endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.) ou através do telefone: 3272 2262, das 12h00 às 18h00.

E - Manutenção e Reparos

A Especialista do Lar, marca do Grupo E-Lar, criou uma metologia própria de gestão para seu modelo de franquia. A empresa, que oferece serviços voltados para manutenção e reparos em residências, condomínios e empresas, projeta fechar até o fim do ano 15 novas franquias. Focado na área de construção civil, o Grupo mira as regiões sudeste e sul, além de países do Mercosul. A previsão de retorno financeiro para o franqueado é de 12 a 18 meses e o valor incial de investimento é de R$ 50 mil. Antes da abertura da franquia , o empreendedor é amparado em suas necessidades e dificuldades e participa de reuniões, além de passar por uma bateria de treinamentos com a carga horária de 48 horas. O franqueado recebe um total de 92 horas de treinamento no primeiro ano com o objetivo de desenvolver empreendedores de sucesso. Para saber mais, acesse: (www.especialistadolar.com.br).

F - Em Modo “Avião”

A Avianca Brasil anunciou que foi homologada e recebeu autorização da Anac para liberar o uso de dispositivos eletrônicos portáteis, como telefones celulares, tablets e MP3 players, a bordo de suas aeronaves, em modo “avião, englobando todas as etapas dos voos. A empresa destaca que os clientes serão comunicados pelos comissários sobre a liberação e receberão orientações a respeito dos procedimentos de segurança a serem observados. O modo “avião” é uma configuração que desativa a conexão com a rede de celular, o wi-fi, o rádio FM e o Bluetooth de dispositivos portáteis, de modo a evitar que ocorram Interferências eletromagnéticas nos sistemas de uma aeronave. O uso dos equipamentos nesta modalidade será liberado gradualmente, durante este mês, em todos os 41 aviões de sua frota. Saiba mais em (www.avianca.com.br).

G - Confecção e Moda

A Sigbol Fashion, rede de franquia especializada em cursos profissionalizantes de confecção e moda, planeja abrir neste ano 6 unidades no estado de São Paulo, pensando em cidades do interior e litoral onde ainda não está presente. De olho nesse mercado regional, a primeira e única escola no segmento de franquias que oferece cursos de confecção e moda, decidiu criar o formato de franquia Smart, estruturado para cidades com população entre 150 mil e 300 mil habitantes, que requer um investimento inicial de R$ 69.900. O setor da moda vem crescendo no Brasil nos últimos 20 anos e o corte e costura é um tema que continua em alta, tanto para quem busca ter como profissão criar, confeccionar e vender roupas, empreendendo no próprio negócio, quanto por aqueles que buscam ter um hobby interessante. Outras informações em: (www.sigbol.com.br).

H - Aventura em Portugal

Para os turistas que já estão planejando suas férias com destino à Europa, o Clube de Experiências oferece diferentes atividades para aqueles que querem praticar esportes radicais ou se aventurar em passeios ao ar livre. Uma das opções são os voos de balão de ar quente, além de canoagem e paintball. Disponível, também, a Skydive Portugal, a maior escola de paraquedismo do país e a única a operar na cidade de Évora, no Alentejo. Já os apaixonados pelo ciclismo podem ter um roteiro diferenciado com a Live Love Ride, especialista em passeios de bicicleta por diversas regiões portuguesas, como Douro e Alentejo. Para os mais tranquilos, há a opção do Stand Up Paddle, que proporciona extremo contato com a natureza em meio aos lagos e rios da região do Centro de Portugal. Saiba mais em: (www.clubedeexperiencias.com.br).

I - Diferenciais das Organizações

A HSM Educação Executiva realiza, nos dias 17 e 18 de maio, o Fórum HSM de Liderança e Alta Performance, no WTC. Salim Ismail, fundador e embaixador mundial da Singularity University, será um dos palestrantes e falará sobre organizações exponenciais e os motivos que as fazem 10 vezes melhores e mais rápidas. O executivo deve pontuar como as empresas exponenciais tem um entendimento diferenciado sobre a evolução da tecnologia. Ao longo da palestra, o estudioso pretende explicar como transformar as empresas para adotar as ideias e a estrutura de uma organização exponencial. Os participantes poderão interagir com Ismail e capturar insights fundamentais. Entre os temas: Organizações Exponenciais; Geração Flux; O Novo Empreendedorismo; Desafios de pessoas e talentos. Mais informações (http://goo.gl/YXigeP).

J - Morar em Portugal

É de olho na crescente demanda de brasileiros com interesse em investir no estrangeiro e, em especial, em Portugal, que três entidades portuguesas - a Invest Lisboa, agência de promoção econômica de Lisboa, a Abreu Advogados, a Castelhana Consultora Imobiliária e a Baía do Tejo, empresa que gere parques empresariais e industriais – se juntaram para apresentar as vantagens e facilidades para conquistar o sonho e fazer negócios na capital europeia. As companhias realiza de forma conjunta uma palestra sobre investimento imobiliário na cidade de Lisboa. Acontece na próxima quinta-feira (7), a partir das 9h00, no Consulado Geral de Portugal (Rua Canadá, 324, Jardim América). Objetiva esclarecer as dúvidas sobre investimento em Lisboa, desde o enquadramento legal, os processos de compra e os regimes de incentivos e residência, passando pelas oportunidades imobiliárias e empresariais. Inscrições gratuitas em (O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.).

K - Pense Além

Empreender, organizado pela empresa júnior da FEA/USP e patrocinado pelo Banco Itaú, será realizado nos próximos dias 18 e 19. Os participantes serão inseridos numa perspectiva diferente, na qual serão motivados a identificar e formar uma nova cultura do empreendedorismo a partir do conhecimento de novas vertentes. As atividades serão divididas em dois dias: o Eureka!, que visa uma aproximação do público com o universo empreendedor, e o Mão na Massa, voltado para a habilitação prática dos interessados na área. A programação conta com palestras com participantes referência na área, atividades expositivas e workshops interativos, como o Design Thinking. Dentre os convidados, Milton Jung, Alexandre Serodio, Renata Moraes e Rodrigo Dantas. Inscrições o site (http://www.empreenderfeajr.com.br/).

L - Jornalismo Universitário

O Prêmio CBN de Jornalismo Universitário chega à sua oitava edição. O tema escolhido para as reportagens é: "Histórias de quem está trabalhando para que o mundo seja melhor daqui a 25 anos". O Prêmio CBN tem o objetivo de descobrir novos talentos e aproximá-los do rádio. As inscrições serão feitas apenas pelo site (www.cbn.com.br), de 11 de abril a 31 de julho. A divulgação do resultado ocorrerá no dia 1º. de outubro. Os trabalhos podem ser individuais ou em grupo. Os três melhores serão premiados, sendo um considerado vencedor e, os outros dois, menções honrosas. O primeiro colocado terá direito a troféu; iPhone; veiculação do conteúdo na programação da rádio; e certificado de participação. As menções honrosas também terão o material veiculado na rádio e receberão certificados.

M - Qualidade de Vida

Com o slogan “Comida de Spa na sua Casa”, a Light Food Way foi criada para atender aqueles que buscam qualidade de vida e principalmente praticidade, já que não são todas as pessoas que podem ou tem tempo para permanecerem dias hospedadas em Spas. A rede oferece delivery de refeições com um cardápio variado de mais de 50 pratos de comida balanceada, hipocalóricas e hipossódicas. O consumidor pode optar também por refeições completas (café da manhã, colação, almoço, café da tarde, jantar e ceia) ou simplesmente um almoço light. A rede busca novos franqueados e espera atingir 30 unidades este ano. Para se tornar um franqueado, é necessário realizar um investimento inicial de R$ 99.900,00. A franqueadora presta todo suporte necessário, antes durante e depois da inauguração da unidade. Mais informações: (http://lightfoodway.com.br/site/).

N - Artes Manuais

A próxima edição da Brazil Scrapbooking Show e da Brazil Patchwork Show, feiras que acontecem simultaneamente entre os próximos dias 13 e 16, no Centro de Eventos Pro Magno, serão palco de várias exposições para encher os olhos, alegrar corações e encantar os visitantes. Entre elas, as “Tildas Túnel do Tempo”, “A dança das cores” e “Vamos colorir o mundo?”. Os visitantes pagam apenas um ingresso e também podem conferir outras exposições como “Lovely Messenger in Paper”, de Vlady e Helena Keiko, “Brasil, Cheiros, Temperos e Sabores”, do Clube Brasileiro de Patchwork e Quilting, “Blythes – Memórias de Infância”, da Modus do Brasil, e “Espaço Conceito Festa”, da Toke Crie, além de conhecer, ver e comprar insumos, matérias primas e peças de diversas técnicas de artes manuais e artesanato.

Mais Lidas

Strict Standards: Only variables should be assigned by reference in /home/storage/0/5e/4e/jornalempresasenegoc/public_html/modules/mod_sp_facebook/mod_sp_facebook.php on line 84

Rua Vergueiro, 2949, 12º andar – cjto 121/122
04101-300 – Vila Mariana – São Paulo - SP

Contato: (11) 3043-4171