ISSN: 2595-8410 Contato: (11) 3043-4171

A - Qualificação Profissional

A Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico do Estado oferece mais de 23 mil vagas em todo estado para os cursos de qualificação profissional gratuitos do Programa Novotec Expresso em 16 modalidades presenciais. O início das aulas é dia 1º de agosto. Podem participar alunos do Ensino Médio da Rede Estadual. O Novotec é realizado em parceria com o Centro Paula Souza, instituição referência em excelência educacional no Brasil, e com a Secretaria Estadual da Educação. São mais de 6 mil vagas para a Capital e Região Metropolitana. Mais informações e As inscrições ( que se encerram no dia próximo dia 16), no site (http://www.novotec.sp.gov.br).

B - Startups Connected

Estão abertas as inscrições para a 4ª edição do Programa Startups Connected, da Câmara Brasil-Alemanha. É um programa de aceleração que fomenta não só a conexão entre startups e grandes empresas, mas também a cocriação de novas soluções em conjunto das empresas âncoras. Conta com 9 desafios dos mais variados segmentos propostos pela Volkswagen, Bayer, Siemens, BASF, GIZ, Hospital Alemão Oswaldo Cruz, Voith, Ministério Alemão de Meio Ambiente, Preservação da Natureza e Segurança Nuclear (BMU) e Lufthansa. Mais informações: (www.startupsconnected.com.br).

C - Cafeicultura Global

O Brasil é o maior país produtor de café do mundo e no momento o setor cafeeiro brasileiro enfrenta uma crise envolvendo o baixo preço da saca de café. Para buscar caminhos mais sustentáveis e soluções reais para a atividade cafeeira, Campinas sediará o maior evento da cafeicultura global, o II Fórum Mundial de Produtores de Café, que será realizado nos dias 10 e 11 de julho, no Royal Palm Plaza Resort. É a primeira vez que o Brasil recebe um evento internacional desse porte no setor. O economista norte americano, Jeffrey D. Sachs, apresentará o estudo sobre "Análise Econômica e Política para Melhorar os Rendimentos dos Pequenos Produtores de Café". Saiba mais em: (https://www.worldcoffeeproducersforum.com.br/).

D - Eletroeletrônicos

Entre os dias 29 de julho e 1º de agosto, no Transamerica Expo Center, acontece a maior feira da América Latina de eletroeletrônicos, eletrodomésticos, móveis, utilidades domésticas, celulares e TI, a Eletrolar Show 2019. Apresentará as inovações, tendências e lançamentos de produtos para o varejo nacional e latino-americano. Cerca de 10 mil produtos de 700 marcas serão apresentados para 29 mil visitantes da indústria e do varejo, que representam mais de 30 mil pontos de venda de todo o território nacional. Também participam atacadistas, distribuidores, lojas de departamento, home centers, representantes do e-commerce, importadores e mercado corporativo durante. Mais informações: (www.eletrolarshow.com.br).

E - Carne Bovina

A Marfrig Global Foods é uma das companhias líderes em carne bovina no mundo. Com uma receita líquida de 41,4 bilhões de reais em 2018, capacidade diária de abate de bovinos de mais de 34 000 cabeças/dia e uma capacidade de produção de 232 000 toneladas de hambúrgueres por ano, anuncia que a aquisição da Iowa Premium foi aprovada pelo órgão regulador dos Estados Unidos. A aprovação concretiza os processos necessários formalizando a aquisição. A transação está totalmente alinhada com a estratégia da National Beef, aumentando sua capacidade de atender mercados que buscam carne de alta qualidade. Além disso, a operação demonstra a parceria de longo prazo entre Marfrig, Jefferies, USPB, TMK e NBPCo, bem como o comprometimento dos acionistas com a National Beef.

F - Transporte de Contêineres

A MRS Logística e a Novelis América do Sul assinaram um contrato para transporte ferroviário de contêineres, com garantias de volume e atendimento, algo até então considerado inédito para o transporte via ferrovia. A previsão é de que sejam transportadas bobinas de alumínio laminado e produtos recicláveis do metal. O novo contrato faz parte do projeto de expansão da fábrica da Novelis, em Pindamonhangaba. Com um investimento de R$ 650 milhões, o projeto prevê um aumento anual da capacidade de produção de chapas de alumínio de 100 mil toneladas e a de reciclagem de 60 mil toneladas. Com a expansão, a fábrica passa a ter capacidade produtiva anual de 680 mil toneladas e de 450 mil toneladas para reciclagem do metal.

G - Azeite Nacional

A produção nacional de oliveiras e azeites será tema do VII Encontro da Cadeia Produtiva da Olivicultura no Brasil, que acontece nesta sexta-feira (14) e s´[abado (15), no SENAC Aclimação. Reunirá produtores, investidores, e público ligado à gastronomia e consumidores para discutir o potencial e os gargalos da produção paulista e brasileira. Também será oferecido curso de análise sensorial de azeites, em que será possível aprender os atributos gustativos para classificar o azeite em extravirgem, virgem e lampante. O encontro faz parte da programação da feira ExpoAzeite, que este ano completa sua décima edição. Os interessados podem fazer inscrição pelo site (www.eventbrite.com.br/e/10o-expo-azeite-2019-tickets-60039150716).

H - Excelência BIM

Há dez anos, o mercado de construção civil estuda e desenvolve projetos com a ferramenta Building Information Modeling (BIM). O SindusCon-SP foi o pioneiro no debate no cenário nacional sobre a implementação e divulgação da plataforma. Com isso, trouxe o tema para seus associados, profissionais do mercado e estudantes do setor e, como forma de reconhecer projetos relevantes, também criou o Prêmio Excelência BIM. O prêmio já reconheceu iniciativas de diversos portes e segmentos nas categorias Contratante, Academia, Projetista, Fornecedor e Construtor. Inscrições devem ser feitas por meio do site (www.premiobim.com.br) até o próximo dia 30.

I - Aceleração de Negócios

Lançada pela Neo Química, a Neo Acelera é a primeira aceleradora de saúde do país com foco em inovação social e direcionada aos desafios da atenção primária. Com apoio da Yunus Negócios Sociais, a iniciativa visa selecionar e acelerar negócios de impacto que contribuam para o avanço do empreendedorismo de saúde e gerem benefícios para as comunidades em que atuam. Selecionará até oito negócios que atuem com os desafios do setor, segundo quatro critérios: potencial de impacto socioambiental; alcance ou previsão de sustentabilidade financeira; qualificação de equipe de empreendedores responsável; e potencial de escalabilidade ou replicabilidade da solução. Interessados podem inscrever no site (www.neoacelera.com.br), até o próximo dia 16. A participação é gratuita.

J - Profissionais de Tecnologia

A ART IT - especializada em soluções e serviços de TI – possui 25 vagas abertas para profissionais de tecnologia nas cidades de São Paulo, Campinas, Jaguariúna, Barueri, Mogi das Cruzes e Limeira, além de uma vaga para Analista de Recursos Humanos. A empresa busca candidatos com experiência anterior na posição escolhida e com disponibilidade para atuar no local da vaga. Para se candidatar, os interessados devem enviar currículo para (O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.), colocando a vaga de interesse no assunto e a pretensão salarial no corpo do e-mail. O processo de seleção será feito com uma triagem inicial pelo RH e, em seguida, agendamento de entrevistas com os candidatos. Mais informações: (http://www.artit.com.br/).

Mais Lidas

Strict Standards: Only variables should be assigned by reference in /home/storage/0/5e/4e/jornalempresasenegoc/public_html/modules/mod_sp_facebook/mod_sp_facebook.php on line 84

Rua Vergueiro, 2949, 12º andar – cjto 121/122
04101-300 – Vila Mariana – São Paulo - SP

Contato: (11) 3043-4171