ISSN: 2595-8410 Contato: (11) 3043-4171

A - Mulheres em Áreas Técnicas

A Vivo está com vagas abertas para mulheres que queiram trabalhar em áreas técnicas, atuando nas funções de manutenção, reparo e instalação de novos serviços. Oportunidades para atuar em São Paulo e nas regiões Sul, Centro-Oeste, Norte e Nordeste. A seleção é realizada pela Gi Group Brasil, filial da multinacional italiana de RH. Entre os requisitos, ensino médio completo, mais de 18 anos e, para alguns cargos, a candidata deve ter carteira de motorista B (carro), experiência e competência para trabalhos técnicos ou com instalações elétricas manuais, além de habilidade para fazer instalação em altura. Cadastrar o currículo em: (www.contratando.com.br), nos códigos 45331 e 45333.

B - Escola de Música

Se você é do tipo que canta no chuveiro ou não consegue ficar com as mãos paradas quando escuta um ritmo, não vai poder deixar de participar da iniciativa da U4M Music School. A escola abre as portas para que pessoas possam aprender diversos assuntos relacionados ao universo musical, em cursos gratuitos. Temas: Composição, ritmos brasileiros, piano, pedais de guitarra, música eletrônica, história do rock, canto e técnicas para o palco. Todo primeiro dia do mês a escola disponibiliza em seu site a lista com as datas horários e temas das aulas. São no mínimo 5 aulas por mês e as aulas de maio já estão disponíveis (https://www.u4m.com.br/aulas-bonus-cortesia/).

C - Chocolates Artesanais

A Unibes Cultural (Rua Oscar Freire, 2.500, Estação Sumaré do Metrô) recebe, entre os próximos dias 15 e 17, a Chocolate Week, evento realizado pela Bean to Bar Brasil com o objetivo de educar os novos profissionais que têm redefinido a indústria de chocolates artesanais no Brasil. É um festival gastronômico focado em ações de educação e exposições de produtos relacionados ao chocolate artesanal, com objetivo de responder às muitas perguntas sobre o setor que ganha cada vez mais espaço no mercado brasileiro, valorizando toda a cadeia produtiva do cacau e sua origem. Informações: (https://www.sympla.com.br/bean-to-bar-chocolate-week-brasil-2019__477514).

D - Semana de Hospitalidade

O Centro Universitário FMU promove a VI Semana da Hospitalidade, entre segunda (13) e sexta-feira (17). Palestras, demonstrações, workshops e aulas-shows, acontecerão simultaneamente na Instituição. Será possível participar de oficinas sobre harmonização de cervejas e sobremesas, confeitaria e cozinha quilombola, além de palestras sobre primeiros socorros em cozinha e gastromídia, mediada por Vivian Araújo, chef de cozinha e comunicadora. As atividades acontecerão sempre às 9h, às 15h e às 19h. A ação, que é gratuita, acontece no campus Liberdade (Av.Liberdade, 654). Os interessados podem conferir a programação completa e se inscrever gratuitamente no link (http://fmu.la/semana-hospitalidade-2019-1).

E - Alimento Saudável

O consumo de kiwi tem aumentado no Brasil e a fruta vem ganhando espaço na fruteira dos consumidores. A Zespri, empresa neozelandesa produtora de kiwis, é reconhecida pelo valor de seu produto. O mercado de kiwis importados passou de 22 milhões de dólares em 2010 para 39 milhões de dólares em 2017. Desenvolvidos na Nova Zelândia, hoje também são cultivados na Itália, França, China e outros países, seguindo os mais rigorosos padrões de qualidade, desde o campo à mesa dos consumidores. Seu sabor mais doce oferece importantes nutrientes de diversas frutas como o potássio da banana, a vitamina C da laranja e a fibra do mamão. Mais informações: (www.newzealand.com/business).

F - Bares e Restaurantes

Em um casarão datado do início do século XX, no coração do Pacaembu, a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) lança, na terça-feira (14), a Casa dos Bares e Restaurantes. O local quer ser referência na concentração de conhecimentos práticos para profissionais do segmento. O espaço será palco de palestras, workshops interativos, degustações e área de negócios. Voltada para empresários, proprietários de bares, restaurantes e profissionais de food service, a Casa oferecerá cursos customizados com entidades do setor. As atuais discussões da reforma trabalhista e as taxas sindicais também na pauta (www.casadosbareserestaurantes.com.br).

G - Programa de Estágio

A VR Benefícios, empresa referência no segmento de benefícios, abre o seu primeiro Programa de Estágio para selecionar 19 jovens para estagiar no seu escritório em São Paulo. As vagas estão distribuídas nas áreas de Vendas, Canais & Distribuição; Empresas & Experiência do Cliente; TI & Digital; Marca & Incubadora; Serviços à Rede; Planejamento & Projetos; RH e Financeiro. Os candidatos deverão realizar um teste online com algumas questões de lógica. Os classificados participarão da próxima fase, composta por uma vídeo-entrevista e que selecionará os estudantes para a dinâmica de grupo. Inscrições: (http://www.99jobs.com/vr-beneficios/jobs/43542-vr-beneficios-programa-de-estagio-2019).

H - Experiência em Comex

O Núcleo Operacional Peiex montado por convênio da Apex-Brasil e com sede na FECAP está em busca de nomes com experiência em Comex para tocar os projetos desenvolvidos. O programa busca novos colaboradores para atendimento e capacitação de empresas que estejam em processo de exportação. Estão abertas vagas para 3 (três) Monitores Extensionistas e 7 (sete) Técnicos Extensionistas. O objetivo é selecionar candidatos para formar cadastro de reserva para a concessão de bolsas de pesquisa e extensão técnico-científica, conforme recursos disponibilizados em convênio firmado entre a FECAP e a Apex-Brasil. Interessados devem enviar Curriculum Vitae para o e-mail (O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.) com o assunto “Processo Seletivo Peiex”.

I - Encontro de Provedores

Entre os dias 5 e 7 de junho, no Centro de Convenções Frei Caneca, acontece a 11ª edição do Encontro Nacional de Provedores, promovido pela Associação Brasileira de Provedores de Internet e Telecomunicações. Contará com a presença de Leonardo Euler, presidente da Anatel, e Marcos Pontes, ministro do Ministério da Ciência e Tecnologia. É o principal evento para provedores e fornecedores do Brasil, e abordará os temas mais importantes da agenda governamental, como compartilhamento de infraestrutura: postes, preços e alternativas e financiamento para expansão da banda larga, e assuntos relevantes para mercado, como expectativas para o 5G e fusões e aquisições. Mais informações, acesse: (http://eventonacional.abrint.com.br/programacao).

J - Produtos Veganos

A Superbom apresenta veganos inovadores, tanto na linha de proteínas à base de ervilha, como na de queijos e cream cheese. Entre as novidades, o destaque vai para o hambúrguer gourmet vegano com sabor, textura, aroma e cor idênticas às da carne moída bovina, mas feito à base de proteína isolada da ervilha. O produto foi pensado para atender o público vegetariano, vegano, flexitariano e fitness, que buscam por uma alimentação saudável e sem carne animal. Mini coxinha vegana de frango, frango vegano em pedaços são outros lançamentos da marca. Fundada em 1925, comercializa os seus produtos em mais de 25 mil pontos de vendas em todo país. Saiba mais em (www.superbom.com.br).

Rua Vergueiro, 2949, 12º andar – cjto 121/122
04101-300 – Vila Mariana – São Paulo - SP

Contato: (11) 3043-4171