ISSN: 2595-8410 Contato: (11) 3043-4171

A - Terceira Idade na USP

A USP abrirá inscrições para as atividades do primeiro semestre de 2019 do programa 'USP Aberta à Terceira Idade'. São 5.265 vagas em disciplinas regulares, oferecidas nos cursos de graduação da USP em São Paulo e nos campi do interior. Há ainda atividades como cursos,
palestras, excursões, práticas esportivas e didático-culturais. Gestão de negócios, instalações elétricas, educação ambiental, ciência política e produção audiovisual estão entre os 246 cursos disponíveis. Também há vagas em programas esportivos como dança circular, ginástica adaptada, musculação, pilates e yoga e atividades culturais com especialistas de diversas áreas, como empreendedorismo, cordel, origami e artesanato. Mais informações: (http://prceu.usp.br/3idade/).

B - Testes com Pneus

A Viação Santa Cruz, empresa de transporte rodoviário e urbano, realizou testes com pneus reformados com a banda de rodagem DV-RM Eco da Vipal Borrachas e economizou 2,08% de combustível, tendo ainda ganho de 2,05% na média do veículo. A aferição, feita em parceria com a reformadora NSA Pneutec, aconteceu na Rodovia dos Bandeirantes (85% do percurso) e na Marginal Tietê (15%). Ao total, foram utilizados 8 pneus reformados: 4 pneus com a versão Eco e outros 4 pneus com o mesmo produto na versão tradicional. Outras informações em: (www.vipal.com.br).

C - Design de Serviço

O Itaú Unibanco foi premiado pelo iF Design Award, o prêmio alemão considerado o Oscar do design mundial. O banco venceu na categoria “Design de Serviço” com o projeto do Teclado Itaú, lançado em junho de 2018 e que possibilita transferências entre diferentes contas bancárias por meio de aplicativos de mensagens, como o Whatsapp. O case é uma funcionalidade do aplicativo do banco que permite que todo o processo de transferência seja feito pelo Teclado Itaú, por meio de qualquer app de mensagens, sem sair de uma conversa ou busca. No fim de 2018, o Teclado Itaú já tinha superado a marca de 1 milhão de ativações.

D - Cidades do Futuro

O Lide, Grupo de Líderes Empresariais, reunirá na próxima quinta-feira (14), renomados especialistas em tecnologia, empresários e autoridades públicas no Lide Next ‘Smart Cities’, evento que debaterá soluções para as cidades do futuro. O encontro será realizado das 8h às 12h, no BTG Pactual, na Av. Brigadeiro Faria Lima, 3477, 15º andar, sob o comando de Luiz Fernando Furlan, chairman do Lide, e Leonardo Framil, presidente do Lide Tecnologia. Serão quatro painéis; Energia e Sustentabilidade; Espaços Urbanos Inteligentes; Condições necessárias para o avanço de Cidades Inteligentes; e Levitação Magnética Passiva (www.lideglobal.com).

E - Summit Imobiliário

“Retomada em Perspectiva” é o tema da quinta edição do Summit Imobiliário Brasil, realizado pelo Estadão em parceria com o Secovi-SP. O evento é destinado aos principais líderes e CEOs do setor imobiliário e acontecerá no dia 16 de abril, das 9h às 18h, no Hotel Hilton. O Summit é estruturado em painéis, que debaterão como o cenário econômico do país no primeiro ano do novo governo Jair Bolsonaro deve influenciar o mercado imobiliário, os desafios frente à Lei de Zoneamento em diferentes praças, os entraves burocráticos para o desenvolvimento urbano e o impacto das novas tecnologias e da inovação no setor, dentre outros temas. Mais informações (http://summitimobiliario.com.br/).

F - Vendas Diretas

Estão abertas as inscrições para o 2º Congresso Nacional de Vendas Diretas. O evento está marcado para o dia 7 de maio, no Villa Blue Tree.  Terá a programação ampliada e contará com a presença de importantes nomes nacionais e internacionais para discutir temas relevantes como  tributação, vendas, marketing, inovação e tecnologia. O Congresso apresentará ideias transformadoras, novas experiências e cases de sucesso que são tendências no Brasil e no exterior. Oportunidade única para fazer negócio, o maior evento do setor na América Latina reunirá mais de 600 profissionais do mercado, entre eles os principais tomadores de decisão e líderes de áreas estratégicas. Para mais informações, acesse (www.abevd.org.br).

G - Medicina Regenerativa

A Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo organiza, no dia 14 de março, o Simpósio de Medicina Regenerativa. O evento tem a proposta de abordar os diversos aspectos do assunto “terapia celular”, incluindo noções básicas sobre células-tronco, mapeamento do momento atual, dos estudos clínicos e pré-clínicos para os tratamentos de diversas doenças como também a legislação e regulamentação. O objetivo é falar sobre terapia celular. Trará informações recentes do momento da terapia celular no Brasil e no Mundo para diferentes profissionais da área de saúde: médicos, cientistas, estudantes e profissionais da área. Informações:(https://www.sympla.com.br/simposio-de-medicina-regenerativa__380898).

H - Indústria do Plástico

O credenciamento gratuito para a Feira Internacional do Plástico já está aberto em (http://www.feiplastic.com.br/Credenciamento/). Marcado para acontecer entre os dias 22 e 26 de abril, no Expo Center Norte, o evento reunirá grandes players da indústria do plástico e apresentará uma área de experiências duas vezes maior, além de importantes apoios institucionais nacionais e internacionais. São esperadas mais de 1.000 marcas do mundo todo. Isso significa um contato direto de visitantes de toda a América Latina com lançamentos de nomes que compõem a cadeia produtiva, como Haitian, Yudo, Simco, Tederic, Alfamach, Sarlinger e Brasia, no setor de máquinas, além de outras divisões como Brankem, Cromex, Covestro, Shulman, Unipar, Rhodia, Moreto e Unigel.

I - ONGs de Saúde

Por meio de sua plataforma de investimento social, o Cuidar+, a Drogasil acaba de lançar o edital, em parceria com a Editora MOL, para destinar R$ 1,4 milhão a organizações não-governamentais. O objetivo é beneficiar as entidades que trabalham para ampliar o acesso gratuito a prevenção, diagnóstico, tratamento e reabilitação em saúde em 18 Estados. O valor arrecadado é fruto da receita da Revista Todos, vendida em mais de 900 lojas da Drogasil pelo País. O dinheiro será destinado às ONGs selecionadas até 2021. Outras informações: (www.drogasil.com.br).

J - Gramática e Redação

O Projeto Redigir, da ECA/USP, recebe inscrições de interessados em seu curso de Comunicação e Cidadania com Ferramentas da Língua Portuguesa. As inscrições devem ser feitas nos dias 9, 15, 16, 22 e 23 deste mês. Com duração de um semestre, as aulas apresentam conceitos de gramática e redação, além de debates sobre temas atuais. Os encontros duram cerca de três horas e ocorrem semanalmente na própria Universidade. O curso é voltado para jovens e adultos que tenham concluído o ensino fundamental e não tenham estudado em universidades públicas. A idade mínima é 16 anos e não há idade limite.Mais informações: (11) 3091-1499 e (https://projetoredigirecausp.wordpress.com).

Rua Vergueiro, 2949, 12º andar – cjto 121/122
04101-300 – Vila Mariana – São Paulo - SP

Contato: (11) 3043-4171