O objetivo da nova campanha solidária do Shopping Center 3 (Av. Paulista, 2064) é obter doações para o VER – Voluntariado Emilio Ribas, entidade formada por voluntários que realizam ações em prol dos pacientes atendidos no Instituto de Infectologia Emílio Ribas. Para isso, o Center 3 montou um balcão de arrecadação que receberá, até o próximo dia 28, os seguintes itens: roupas e sapatos seminovos; leite em pó integral; fraldas geriátricas; cadeiras de rodas ou de banho; muletas ou bengalas; e produtos de higiene. Localizado na Av. Dr. Arnaldo, o Instituto, criado em 1880 como um espaço de isolamento para pacientes vítimas da epidemia de varíola, possui 300 leitos e 14 mil pacientes em tratamento.
A Locaweb, referência em serviços digitais no País, abre as inscrições para a quarta edição do Programa Trainee. O objetivo é encontrar jovens talentos que, acima de tudo, queiram aplicar seus conhecimentos acadêmicos e desenvolver competências técnicas, em um espaço que valoriza a inovação, a criatividade e o trabalho em equipe. Voltado para formados desde julho de 2017 e formandos até julho de 2019 nos cursos de Engenharia (todas as áreas), Administração, Marketing, Economia, e todos aqueles vinculados a negócios, as inscrições podem ser feitas até 19 de março pelo site (www.traineelocaweb.com.br).
Jovens e pessoas com deficiência que desejam entrar no mercado de trabalho têm até o próximo dia 20 para se inscrever nos cursos de capacitação profissional oferecidos pelo Instituto da Oportunidade Social - IOS. São 1300 vagas no total, distribuídas entre diversas unidades. Os cursos são totalmente gratuitos, incluindo uniforme e material didático e têm duração de até seis meses. A inscrição deve ser feita pessoalmente em uma das unidades do IOS (Campo Limpo, Santana, Jardim Ângela e Itaquera) com os documentos necessários. Mais informações: (www.ios.org.br).
A UNIDAS (União Nacional das Instituições de Autogestão em Saúde) está com as inscrições abertas para o 10º Seminário UNIDAS, um dos eventos mais importantes do setor no ano, que ocorre nos dias 29 e 30 de abril, no Windsor Plaza Hotel, em Brasília. O seminário tem o objetivo de promover a troca de conhecimento e informações, além de debater sobre as experiências em gestão de saúde, com intuito de estimular a reflexão com profissionais do setor. É voltado aos líderes e dirigentes de operadoras de saúde, gestores, executivos de instituições públicas e privadas, médicos, enfermeiros, acadêmicos, prestadores de serviço e outros profissionais interessados no tema. Inscrições e informações: (http://10seminario.unidas.org.br/).
A Construtora Montago, especialista em linhas de transmissão e subestação de energia, está expandindo sua atuação para as regiões Nordeste, Sul e Sudeste do país, com contratos em Pernambuco, Rio Grande do Sul e Minas Gerais. Com sede no Paraná, a companhia prevê faturar R$ 100 milhões em 2019. A expectativa é puxada por contratos firmados no setor, sendo o mais recente a conquista de uma concorrência recém-realizada pela Companhia Estadual de Energia Elétrica para a construção de uma subestação GIS no Rio Grande do Sul. Para 2019, a empresa, além de estar se preparando para as privatizações que estão ocorrendo no setor, já está de olho nos próximos leilões de transmissão de energia que serão licitados pela Aneel (www.montago.com.br).
Reformulado, o Encontro Nacional da Indústria da Construção (Enic), que acntece entre os dias 15 e 17 de maio, no Windsor Expo Convention Center, no Rio de Janeiro, está mais moderno. Nesta edição, o evento agrega novidades que tornarão sua programação ainda mais robusta e interessante. Tradicional evento do calendário anual do setor da construção, reunirá empresários, executivos e profissionais da construção civil e da incorporação imobiliária, dirigentes dos Poderes Executivo, Judiciário e Legislativo em âmbito nacional, estadual e municipal, além de especialistas brasileiros e internacionais, acadêmicos, estudantes e profissionais da imprensa. Mais informações: (http://cbic.org.br/enic/).
Se você é uma garota, tem de 10 a 18 anos, e está curiosa para descobrir como os aplicativos são desenvolvidos, não pode perder esta oportunidade: a USP oferecerá uma escola de verão gratuita para mostrar que computação não é um bicho de sete cabeças. As atividades serão realizadas durante cinco encontros aos sábados, das 9 às 18 horas, começando no próximo dia 23. Voltada a todas as interessadas, a iniciativa é destinada, preferencialmente, para garotas da rede pública de ensino. Há 200 vagas disponíveis e as inscrições devem ser realizadas até o dia 14, por meio do formulário online disponível neste link (icmc.usp.br/e/83ed5).
Nos dias 28 e 29 de maio acontece o 22° Congresso Mega Brasil de Comunicação, Inovação e Estratégias Corporativas, no Centro de Convenções Rebouças. O tema central é: ' A Comunicação na Era do Propósito e das Empresas Cidadãs', a compreensão de como a comunicação relaciona-se com tecnologia, firmando suas estratégias de negócio, mas também fixando em suas diretrizes o fator humano. Unir tecnologia e humanização, promover a comunicação personalizada, atuar a favor de causas e propósitos relevantes, ter uma atuação sustentável sob todos os aspectos estão entre os grandes desafios na construção de uma boa reputação e imagem. Confira mais sobre a programação em (https://congressomegabrasil.com/sobre/).
A FAAP oferece o curso Produção Execuriva de TV e Produtos Multimídia. É endereçado aos profissionais de TV e produtoras, jornalistas, publicitários, radialistas, relações públicas, cineastas. Pessoas interessadas em atuar no mercado da TV e do audiovisual como criadores, produtores, produtores executivos, e produtores de conteúdos, que almejam postos executivos na indústria do broadcasting, audiovisual e entretenimento. O programa apresenta um panorama das práticas e ferramentas necessárias aos profissionais que lidam com a rotina de gestão de produtos audiovisuais. Informações (O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.) tel. 11 3662-7449.
O Curso de Graduação em Tecnologia em Radiologia da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa está com inscrições abertas até o próximo dia 15. O objetivo é formar profissionais com habilidades para atuarem em serviços radiológicos de clínicas e hospitais, diretamente com equipes multiprofissionais e pacientes. Trata-se de um programa com duração de três anos, com apoio de toda a infraestrutura de um dos maiores complexos hospitalares públicos do país. O tecnólogo em Radiologia é responsável pela execução das técnicas radiológicas, no setor de diagnóstico; radioterápicas, no setor de terapia; e radioisotópicas, no setor de radioisótopos. Informações: (http://www.fcmsantacasasp.edu.br/tecnologia-em-radiologia/).
Rua Vergueiro, 2949, 12º andar – cjto 121/122
04101-300 – Vila Mariana – São Paulo - SP