ISSN: 2595-8410 Contato: (11) 3043-4171

A - Gastos com Energia

O engenheiro eletricista Izaias Godoi criou uma plataforma para monitorar e reduzir o consumo enérgico das indústrias. Aplicando o conceito da indústria 4.0 com a Internet das Coisas (IOT), a Check Point Energia promete reduzir em até 30% o custo com energia elétrica de uma empresa. A startup está em fase de testes e faz parte do sexto ciclo de aceleração do Sevna Startups, no Supera Parque de Tecnologia e Inovação de Ribeirão Preto. O foco da startup é indústria de bens e consumo. Atualmente, a plataforma está em teste em uma fábrica de eletrodomésticos em Belo Horizonte. Outras informações: (www.sevna.com.br).

B - Soluções de Segurança

A Brink’s, companhia líder mundial em logística segura e soluções de segurança, comunica a aquisição da Rodoban, empresa mineira de serviços de transporte e processamento de valores, e marca a ocasião oficialmente com a assinatura do contrato entre seus representantes. A operação, aprovada pelo Cade, contou com investimento de cerca de US$ 130 milhões e levou cerca de um ano para ser concluída. A iniciativa faz parte da estratégia de expansão global da Brink’s, que considera o Brasil o maior mercado da companhia na América do Sul. Com 160 anos de existência, a companhia norte-americana chegou ao Brasil em 1966 e foi a primeira empresa especializada em transporte e logística de valores. Hoje está presente no território nacional com operações em cerca de 70 filiais.

C - Mercado Financeiro

A atuação na área financeira tornou-se o objetivo de muitos profissionais por conta da gama de oportunidades que a carreira oferece. Diante do aumento da demanda por especialistas neste campo, o Senac EAD acaba de lançar a pós-graduação Mercados Financeiros, a mais nova especialização na área nesta modalidade de ensino. As inscrições para o processo seletivo estão abertas até 28 de fevereiro de 2019 e podem ser feitas pelo portal (https://www.ead.senac.br/pos-graduacao/). Voltado para graduados em administração, economia, ciências contábeis, engenharia, a especialização busca orientar sobre o funcionamento de todas as operações relacionadas ao universo financeiro – mercado monetário, de crédito e de capitais –, bem como o domínio de todas as suas ferramentas.

D - Tecnologia Mundial

No póximo dia 30, das 9h30 às 12h30, no Meliá Paulista Business & Convention, acontece o lançamento oficial da Computex 2019, o segundo maior evento de tecnologia do mundo. Participam da solenidade executivos, empresários, membros de associações, representantes de empresas taiwanesas estabelecidas no Brasil e autoridades. Na oportunidade, membros da organização do evento falarão sobre as novidades da próxima edição, lançamento de produtos e principais temas que serão debatidos ao longo do evento. Em seguida, empresas expositoras compartilharão com os presentes detalhes sobre suas atuações comerciais, tanto no Brasil quanto em Taiwan. Mais informações: (https://www.computextaipei.com.tw/).

E - Escola de Verão

A 10ª edição da Escola de Verão Ipsa-USP 2019, em conceitos, métodos e técnicas em ciência política, políticas públicas e relações internacionais acontece entre o próximo dia 14 e 1º de fevereiro. A programação é dividida em três módulos de sessões de uma semana. O objetivo é proporcionar aos acadêmicos das ciências sociais acesso a uma capacitação avançada e de alta qualidade em métodos e técnicas de pesquisa quantitativa e qualitativa. E também contribuir para a qualificação dos alunos de pós-graduação, jovens pesquisadores e professores.Os professores lecionam durante a manhã e continuam com aulas teóricas à tarde ou optam por práticas em laboratórios de informática, com o uso de softwares específicos para a área quantitativa. Mais informações e inscrições: (http://summerschool.fflch.usp.br/course-offerings/courses).

F - Negócios com a China

O Instituto Confúcio na Unesp integra uma rede de mais de 600 Institutos Confúcio presentes em 120 países. Sua parceira chinesa é a Universidade de Hubei, na China, de onde vem a maior parte dos professores. A China é a maior parceira comercial do Brasil. Além das relações de comércio, centenas de empresas chinesas têm se instalado no Brasil e aprofundado as relações com o mercado local. Também é crescente o número de empresas brasileiras que desenvolvem negócios com a China e se instalam por lá. Tudo isso gera uma demanda por profissionais, oficiais de governo e acadêmicos que compreendam a língua e a cultura chinesa, missão à qual se dedica o Instituto Confúcio na Unesp. Saiba mais em: (www.institutoconfucio.unesp.br).

G - História e Cultura

A Maria Fumaça que liga São João Del Rei a Tiradentes conta com programação especial para atender esse fluxo. O trem proporciona um passeio imperdível para quem deseja aproveitar a estadia pelas duas cidades e viajar pela história e cultura de Minas Gerais. Ela faz o trajeto entre as cidades do Campo das Vertentes é uma das poucas locomotivas a vapor no mundo que ainda rodam em bitola de 76 cm. No passeio de 12 km, a composição passa pela antiga Estrada de Ferro Oeste. A rota foi inaugurada em 1881 por D. Pedro II, cruzando rios, montanhas e estações que preservam a arquitetura do século XIX. No trajeto é possível avistar belas paisagens, como o Rio das Mortes e a Serra de Tiradentes. Saiba mais em (http://www.vli-logistica.com/pt-br/trem-turistico).

H - Corinthians com Guaraná

O Sport Club Corinthians Paulista acaba de fechar com o Guaraná Poty, da indústria brasileira de bebidas Poty, uma parceria para as temporadas 2019/2020. A empresa se torna a mais nova patrocinadora oficial do clube e anuncia grandes novidades para os torcedores do Timão e seus consumidores. O contrato prevê experiências de ativação e ações junto aos torcedores, que podem contar com a participação de jogadores corinthianos em eventos, por exemplo. A Poty também lançará produtos licenciados com o nome e a marca do time, terá latas de refrigerante sobre as mesas de entrevistas coletivas organizadas pelo clube, entre outras iniciativas. Outras informações em: (www.bebidaspoty.com.br).

I - Mercado Digital

Em um horizonte de cinco a dez anos, cerca de 30 novas ocupações devem surgir. Essa é a previsão de um estudo conduzido pelo Senai sobre as profissões do futuro. Mas, em alguns campos, o futuro já chegou. Nesse cenário, onde novas qualificações se delineiam, um elemento é essencial: a qualificação profissional. A Uninter lançou dez novos cursos voltados para esse mercado de trabalho. É possível buscar graduações nas áreas de marketing, e-commerce, logística, coaching, empreendedorismo, assessoria executiva e cultura startup. Têm duração de dois anos e concedem o título de tecnólogo. Os cursos podem ser realizados na modalidade a distância. Para mais informações, acesse: (https://www.uninter.com/).

J - Perfil de Investidor

Se você pertence ao grupo de brasileiros que pretendem fazer algum tipo de aplicação financeira em 2019, mas ainda não sabe por onde começar, a dica é simples: descubra primeiro quem é você no mundo dos investimentos. Cada pessoa tem um perfil e isso é fator decisivo para escolher o investimento adequado para cada um, já que o ideal é que esteja alinhado com objetivos de vida, expectativas e tolerância a riscos. Fabio Macedo, diretor comercial da Easynvest, explica que existem três principais perfis: Conservador, Moderado e Experiente. Segundo ele, investir em um fundo que não seja compatível com a sua personalidade pode ser uma armadilha, pois pode gerar ansiedade. Saiba mais em (www.easynvest.com.br).

Mais Lidas

Strict Standards: Only variables should be assigned by reference in /home/storage/0/5e/4e/jornalempresasenegoc/public_html/modules/mod_sp_facebook/mod_sp_facebook.php on line 84

Rua Vergueiro, 2949, 12º andar – cjto 121/122
04101-300 – Vila Mariana – São Paulo - SP

Contato: (11) 3043-4171