ISSN: 2595-8410 Contato: (11) 3043-4171

A - 'Esqueça' um Livro

Até o próximo dia 25, a GOL move toda a companhia para criar milhares de momentos mágicos que mexem com a vida. A ideia é simples: todas as pessoas que quiserem participar, estão desde já convidadas a levar um livro na sua próxima viagem pela GOL e a “esquecer” a obra sobre a poltrona da aeronave. Vale ficção, biografia, contos, temas infantis etc. Basta ser um livro que o Cliente considere capaz de emocionar positivamente a quem vai recebê-lo. Os comissários estarão distribuindo marcadores de páginas especiais da campanha. Eles vão identificar os livros “esquecidos” como parte do projeto. Quem doou poderá, inclusive, deixar um recado escrito no próprio marcador.

B - Chá em Cápsulas

Novidade do portfólio de Coca-Cola Brasil, as cápsulas de chá Leão compatíveis com as máquinas nespresso chegam ao mercado nas versões Matte Leão Original e em dois sabores da linha premium Leão Senses: Amora, Mirtilo e Baunilha e Maracujá, Laranja e Gengibre. O lançamento vem em embalagem com 10 unidades, com rendimento de 200 ml cada cápsula. Transparentes, as cápsulas têm um filtro de papel interno que proporciona uma bebida leve e com notável sabor, além do selo que preserva o aroma dos chás. Até o final deste ano, a novidade pode ser encontrada em algumas lojas de redes varejistas no estado de São Paulo. A partir de janeiro de 2019, as cápsulas dos chás Leão serão vendidas em todo o Brasil.

C - Leilão de Imóveis

A Zukerman Leilões possui mais de 250 imóveis disponíveis em sua plataforma provenientes de instituições financeiras e abertos para lances dos interessados. As propriedades oferecidas são casas, apartamentos, terrenos e prédios comerciais, ocupados e desocupados. Os bens estão localizados em todo o Brasil. São 140 lotes disponíveis apenas do Banco Santander, mas é possível encontrar leilões das demais instituições financeiras, como Itaú, Bradesco, Banco Inter, Pan, entre outros. Os descontos chegam a 50% do valor do mercado e o pagamento pode ser à vista ou parcelado e até financiado, dependendo do lote escolhido. Para participar da negociação e oferecer lances, os interessados devem se cadastrar no site (www.zukerman.com.br).

D - Energia Renovável

A Cervejaria Ambev irá inaugurar, no início de 2019, uma usina solar em sua Cervejaria de Uberlândia. A planta irá gerar energia elétrica limpa o suficiente para a operação de 100% dos centros de distribuição que a companhia mantém no estado de Minas Gerais. Esse é o primeiro passo para que, até 2025, todas as operações da Cervejaria Ambev no País utilizem energia vinda de fontes renováveis. O projeto funciona por meio de geração distribuída, ou seja, a energia gerada pela planta, equivalente à quantidade utilizada nos CDDs, é disponibilizada para a grade pública do estado. Além disso, a usina, que contém mais de 4.905 painéis solares e capacidade de geração de 1.815 kWp, contribuirá para que 1.910 toneladas de CO2 evitem de ser emitidas, garantindo uma operação cada vez mais sustentável.

E - Remessas Internacionais

A Usend está oferecendo o serviço de pagamentos internacionais em poucos cliques. A empresa faz parte do grupo Pontual Money Transfer, estabelecido no mercado americano desde 2007 e conhecido pela transparência, segurança e preocupação com compliance durante as transações financeiras. No ano passado, o grupo foi responsável por 25% do volume total em dólares transmitidos dos Estados Unidos ao Brasil, transacionando cerca de US$ 282 milhões. A decisão de investir em tecnologia avançada e criar a Usend veio de forma natural ao longo dos anos de atuação, por entender que o mercado de remessas iria inevitavelmente migrar para o digital, possibilitando mais autonomia e agilidade no envio de dinheiro. Saiba mais em: (www.usend.com).

F - Registro de Biofertilizante

A Microquimica, empresa brasileira que atua na produção e comercialização de fertilizantes, inoculantes e reguladores de crescimento, é a primeira no Brasil a conquistar o registro de biofertilizante com o Vorax®, produto com ação bioestimulante produzido a partir de um processo de fabricação envolvendo fermentação biológica. O processo levou mais de cinco anos para ser concluído, com muitas pesquisas em várias culturas e alto investimento. É um produto diferente, desde sua forma de obtenção, por meio de fermentação biológica do melaço de cana. Sua dose é reduzida e seus efeitos nas plantas diferentes dos fertilizantes, que se baseiam nas quantidades necessárias de nutrientes, enquanto que o biofertilizante estimula o metabolismo das plantas e reduz perdas de produtividade. Outras informações: (www.microquimica.com).

G - Empresas Otimistas

Anualmente, a Câmara do Comércio Sueco-Brasileira divulga o 'Swedish Business Climate in Brazil', pesquisa que avalia o grau de interesse de negócios das empresas suecas no Brasil. A maioria das companhias mostraram otimismo com as perspectivas de retomada da economia. O relatório aponta que mais de 72% das companhias estudam ampliar as suas atividades e preveem crescimento para a sua operação nos próximos três anos. Segundo a pesquisa, 65% das empresas se mostraram satisfeitas ou muito satisfeitas com o ambiente do país. Este ano 52% das organizações conseguiram aumentar seu market share e 34% prevê uma presença acima de 40% para os próximos três anos. Esta percepção antecipa um 2019 com muitas oportunidades de geração de empregos e investimento.

H - Programa de Estágio

O Grupo Heineken no Brasil busca novos talentos para a Companhia, com a abertura de seu novo programa de estágio 2019. O processo seletivo recruta estudantes que estejam no antepenúltimo ou penúltimo ano letivo de graduação de diversos cursos. Os interessados devem se cadastrar no site da 99 Jobs até o próximo dia 20. A busca é por jovens que queiram fazer a diferença, que gostem de desafios e que sejam protagonistas de suas carreiras, para crescerem no mesmo ritmo dos negócios, que é dinâmico. Todos os interessados precisam ter inglês avançado. Para mais informações, acesse: (https://www.99jobs.com/heineken/jobs/33037-programa-deestagio-heineken-2019).

I - Orçamento Doméstico

A Boa Vista atualizou recentemente a sua Cartilha do Orçamento Doméstico, que já foi distribuída a milhares de pessoas em todo o Brasil, e que agora encontra-se também disponível no portal (www.consumidorpositivo.com.br). o material conta com orientações atualizadas e mais completas, para ajudar ainda mais o consumidor brasileiro a manter a vida financeira em ordem. E o melhor, tudo de forma simples, didática e gratuita. O material começa com um teste que traça o perfil do consumidor. Com o diagnóstico, o leitor saberá se está no caminho certo ou se precisa rever o modo como usa o dinheiro e controla suas finanças. Após este passo, são dados detalhes sobre o que é orçamento doméstico, sua importância e como iniciar o planejamento financeiro.

J - Oportunidades Profissionais

O resultado das eleições presidenciais tornou as expectativas para 2019 mais otimistas, com o empresariado confiante no reaquecimento econômico e disposto a investir em mão de obra diante da expectativa de maiores investimentos e incentivos. Janeiro e fevereiro serão meses decisivos para quem está em busca de novas oportunidades ou recolocação profissional. Estudo divulgado pela consultoria Deloitte, com 826 empresas (43% do PIB nacional), aponta para um período fértil. O levantamento indica que 80% do empresariado brasileiro colocou a contratação de novos funcionários como uma prioridade para 2019. Consultoria-boutique voltada a executivos, gerentes e subgerentes em processo de recolocação profissional, a Outplacement chegou ao Brasil em 2016. Outras informações: (www.dnaoutplacement.com/br).

Rua Vergueiro, 2949, 12º andar – cjto 121/122
04101-300 – Vila Mariana – São Paulo - SP

Contato: (11) 3043-4171