ISSN: 2595-8410 Contato: (11) 3043-4171

Pizzolato está ‘sereno’

Líderes de um movimento contra a extradição de Henrique Pizzolato, os senadores italianos Maria Cecilia Guerra e Luigi Manconi visitaram o ex-diretor de marketing do Banco do Brasil na penitenciária de Modena e disseram que ele está “bastante sereno”.

Os dois parlamentares pertencem ao centro-esquerdista Partido Democrático (PD) - o mesmo do premier Matteo Renzi e do ministro da Justiça Andrea Orlando - e cobram do governo que reconsidere sua decisão de expulsar Pizzolato para o Brasil.
Atualmente, a extradição está suspensa até 22 de setembro, quando o Conselho de Estado julgará o caso. “Encontramos Pizzolato bastante sereno, esperando para saber qual será o seu destino, se o governo italiano acolherá o seu pedido para descontar na Itália a pena à qual foi condenado, sendo ele um cidadão italiano”, diz uma nota divulgada por Guerra. No comunicado, a senadora destaca que as prisões brasileiras não são capazes de garantir o respeito aos direitos humanos dos detentos. “Essa é a razão que nos motivou a apoiar o pedido de Pizzolato e sua esposa, Andrea”, acrescenta a parlamentar. (ANSA).

Mais Lidas

Strict Standards: Only variables should be assigned by reference in /home/storage/0/5e/4e/jornalempresasenegoc/public_html/modules/mod_sp_facebook/mod_sp_facebook.php on line 84

Rua Vergueiro, 2949, 12º andar – cjto 121/122
04101-300 – Vila Mariana – São Paulo - SP

Contato: (11) 3043-4171