ISSN: 2595-8410 Contato: (11) 3043-4171

Ajuda da Câmara para aumentar receitas

Governadores de diferentes estados reuniram-se com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, para tratar de pautas que possam representar um aumento nas receitas dos cofres estaduais.

No encontro, realizado na residência oficial da presidência da Câmara, Maia e os governadores discutiram a votação de projetos que possam gerar fontes de receita alternativas, como o projeto que trata da repatriação de ativos não declarados no exterior.
Os governadores contam com a volta dos recursos enviados ao exterior sem declaração à Receita para dar aos estados algum alívio de caixa. Entre os presentes estiveram os governadores de São Paulo, Geraldo Alckmin; do Acre, Tião Viana; de Minas Gerais, Fernando Pimentel; e de Goiás, Marconi Perillo, além de Rodrigo Rollemberg, do DF. Uma das reivindicações é que o Congresso derrube veto da então presidenta Dilma Rousseff que impede o repasse imediato aos estados de recursos arrecadados com o projeto da repatriação.
Eles querem ainda a aprovação de duas propostas que tratam do pagamento dos precatórios. Uma delas amplia o prazo para pagamento de precatórios e a outra permite a utilização de até 20% dos depósitos judiciais privados para pagamento de precatórios. As duas já foram aprovadas pelo Senado e agora tramitam na Câmara. “O principal pedido é que a gente tenha acerto de uma regra legal para depósitos judiciais e precatórios”, afirmou o governador do Piauí, Wellington Dias (ABr).

Mais Lidas

Strict Standards: Only variables should be assigned by reference in /home/storage/0/5e/4e/jornalempresasenegoc/public_html/modules/mod_sp_facebook/mod_sp_facebook.php on line 84

Rua Vergueiro, 2949, 12º andar – cjto 121/122
04101-300 – Vila Mariana – São Paulo - SP

Contato: (11) 3043-4171