ISSN: 2595-8410 Contato: (11) 3043-4171

Coreia do Norte: Obama sinaliza novas sanções

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, condenou o mais novo teste nuclear da Coreia do Norte e prometeu trabalhar por novas sanções contra o regime de Pyongyang.

Obama disse que condenava o teste “nos termos mais fortes possíveis”, em um texto que sublinhava a intensidade das preocupações da Casa Branca com a ameaça crescente norte-coreana.
O presidente dos EUA afirmou ter conversado em separado com os líderes do Japão e da Coreia do Sul para intensificar os esforços no âmbito das Nações Unidas, para “implementar vigorosamente” as sanções internacionais já existentes e tomar “medidas adicionais, incluindo novas sanções, para demonstrar à Coreia do Norte que existem consequências para suas ações perigosas e ilegais”.
Obama afirmou que o teste é uma “violação flagrante” das resoluções da ONU e “deixa claro o desrespeito da Coreia do Norte pelas normas internacionais e pelo padrões de comportamento, além de demonstrar que o país não tem interesse em se tornar um membro responsável dentro da comunidade internacional”. Afirmou também que “todo o espectro das forças de defesa” dos Estados Unidos irão garantir a segurança do país e de seus aliados (AE).

Mais Lidas

Strict Standards: Only variables should be assigned by reference in /home/storage/0/5e/4e/jornalempresasenegoc/public_html/modules/mod_sp_facebook/mod_sp_facebook.php on line 84

Rua Vergueiro, 2949, 12º andar – cjto 121/122
04101-300 – Vila Mariana – São Paulo - SP

Contato: (11) 3043-4171