ISSN: 2595-8410 Contato: (11) 3043-4171

Governo luta para conter despesas e evitar aumento de impostos

O ministro do Planejamento, Dyogo Oliveira, afirmou que o governo do presidente em exercício, Michel Temer, trabalha a fim de impedir que a proposta orçamentária de 2017 contemple uma eventual elevação de tributos.

A fala de Dyogo repete a linha do discurso do ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, do final de semana. “Estamos fazendo todo o esforço, focando o máximo possível a contenção das despesas de modo a evitar que haja um aumento de impostos”, disse.
Segundo Dyogo, a aprovação da DRU não traz folga orçamentária neste ano, porque já foi considerada no texto atualmente em vigor. Mas ele ressaltou que ela precisa ser mantida para que não haja frustração do orçamento deste ano. “Por isso, reforçamos o pedido ao presidente Renan para que dê prioridade à votação da DRU”. Também disse que a decisão do governo Temer foi de trabalhar para adiar no Congresso a votação de propostas de reajuste salarial para categorias do funcionalismo público para setembro.
O ministro do Planejamento disse não ter tratado do assunto com Renan, mas, diante da insistência dos questionamentos dos repórteres, reconheceu que projetos nesse sentido terão impacto para os cofres públicos. Ele ressalvou, porém, que a maioria dessas negociações tinha sido acertada pelo governo da presidente afastada, Dilma Rousseff. Dyogo disse que a questão dos reajuste salariais tem sido “bastante debatida”, mas destacou que, no momento, não há necessidade que haja uma “aceleração” dessas discussões no Congresso (AE).

Mais Lidas

Strict Standards: Only variables should be assigned by reference in /home/storage/0/5e/4e/jornalempresasenegoc/public_html/modules/mod_sp_facebook/mod_sp_facebook.php on line 84

Rua Vergueiro, 2949, 12º andar – cjto 121/122
04101-300 – Vila Mariana – São Paulo - SP

Contato: (11) 3043-4171