ISSN: 2595-8410 Contato: (11) 3043-4171

Pezão defende lei que multe portador de armas brancas

O governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão, defendeu a aprovação pelo Congresso de uma lei que proí­ba o porte de armas brancas, como fez a Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro.

O projeto aguarda sanção do governador. “Em princípio, não vejo problema nenhum [no projeto]. Agradeço muito à Assembleia e espero que o Congresso tome a mesma posição”, disse Pezão, que considerou a ausência de tal lei “uma falha”.
A lei aprovada pelos deputados estaduais do Rio multa com R$ 2,4 mil a R$ 24 mil quem for flagrado com facas, punhais ou similares que tenham lâminas de mais de 10 centímetros. Pela lei, não será multado quem puder justificar que a arma é instrumento de trabalho. Pezão informou que estão em estudo a construção e a ampliação de unidades do Departamento Geral de Ações Socioeducativas e que a intenção é iniciar as obras ainda neste ano. Novas unidades seriam erguidas em Tanguá e Duque de Caxias. Em Volta Redonda e Campos dos Goytacazes haveria expansão das unidades existentes.
O governador participou do anúncio do Mapa da Pessoa com Deficiência, que será produzido pela ONG RioSolidário e o Sebrae-RJ. A ONG, que é presidida pela primeira-dama do Rio, Maria Lúcia Cautiero Horta Jardim, vai cadastrar as pessoas com deficiência, que o IBGE calcula em 3,9 milhões no estado (ABr).

Mais Lidas

Strict Standards: Only variables should be assigned by reference in /home/storage/0/5e/4e/jornalempresasenegoc/public_html/modules/mod_sp_facebook/mod_sp_facebook.php on line 84

Rua Vergueiro, 2949, 12º andar – cjto 121/122
04101-300 – Vila Mariana – São Paulo - SP

Contato: (11) 3043-4171