ISSN: 2595-8410 Contato: (11) 3043-4171

Comissão aprova convite para Mujica falar sobre Lula

A Comissão de Relações Exteriores do Senado aprovou um pedido de convite para que o ex-presidente do Uruguai, José Mujica, fale sobre a suposta confissão que o ex-presidente Lula fez do envolvimento dele no escândalo do mensalão.

O pedido foi apresentado pelo líder do DEM, Ronaldo Caiado, tendo como base um livro-reportagem sobre Mujica em que Lula teria narrado ao ex-presidente uruguaio, em encontro em 2010, que esse esquema de corrupção “era a única forma de governar o Brasil”.
“A acusação é muito séria, até porque é a própria esquerda brasileira que trata Mujica como uma espécie de mártir e coloca sua índole acima de qualquer suspeita. Se ele diz que o ex-presidente Lula, não só confirmou ter conhecimento sobre o mensalão, como admitiu que era a sua única forma de governar o País, isso coloca em xeque toda a tese que o inocentou do esquema”, defende Caiado.
O convite do líder do DEM também foi feito ao ex-vice presidente do país Danilo Astori que, segundo Mujica, estava na sala e também ouviu a confissão do petista. Por se tratar de convite, do ponto de vista regimental, tanto Mujica quanto Astori podem declinar de comparecer. O líder do governo no Senado, Delcídio do Amaral (PT-MS) afirmou que Mujica já teria negado os fatos. Ele defendeu ainda que é muito difícil que ex-presidente uruguaio venha ao Brasil falar sobre o assunto (AE).

Mais Lidas

Strict Standards: Only variables should be assigned by reference in /home/storage/0/5e/4e/jornalempresasenegoc/public_html/modules/mod_sp_facebook/mod_sp_facebook.php on line 84

Rua Vergueiro, 2949, 12º andar – cjto 121/122
04101-300 – Vila Mariana – São Paulo - SP

Contato: (11) 3043-4171