ISSN: 2595-8410 Contato: (11) 3043-4171

Projeto tipifica ‘roubo de bicicleta’

O projeto que inclui a tipificação “roubo ou furto de bicicletas” nos registros da Polícia Civil do Rio foi aprovado por unanimidade pela Assembleia Legislativa do Rio.

Agora o projeto vai à sanção do governador Luiz Fernando Pezão. Até hoje, roubos de bicicletas eram registrados de forma genérica, como “roubo a transeunte”, o que impedia a criação de um banco de dados com os lugares onde esses crimes são mais frequentes.
O projeto, de autoria dos deputados André Ceciliano (PT) e Martha Rocha (PSD), baseou-se em sugestões do ciclista Raphael Pazos, de 40 anos, presidente da Comissão de Segurança no Ciclismo da Cidade do Rio de Janeiro. “Roubos de bicicletas são comuns há pelo menos um ano, mas até hoje não há estatísticas. Essa mudança permitirá saber onde os roubos se concentram e orientar o policiamento”, afirmou Pazos antes da aprovação da lei.
O projeto aprovado cria também o Cadastro Estadual de Bicicletas Recuperadas no Estado do Rio de Janeiro. Isso facilitará a ciência, às vítimas, sobre bicicletas que foram encontradas e apreendidas pela polícia (AE).

Mais Lidas

Strict Standards: Only variables should be assigned by reference in /home/storage/0/5e/4e/jornalempresasenegoc/public_html/modules/mod_sp_facebook/mod_sp_facebook.php on line 84

Rua Vergueiro, 2949, 12º andar – cjto 121/122
04101-300 – Vila Mariana – São Paulo - SP

Contato: (11) 3043-4171