ISSN: 2595-8410 Contato: (11) 3043-4171

Aécio: recuo do PIB mostra gravidade do quadro econômico

O presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves, afirmou que o recuo do PIB no primeiro trimestre, de 0,2% ante o último trimestre de 2014, demonstra a gravidade do quadro econômico no Brasil.

Brasília - O presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves, afirmou que o recuo do PIB no primeiro trimestre, de 0,2% ante o último trimestre de 2014, demonstra a gravidade do quadro econômico no Brasil. Os resultados confirmam que o País não atravessa apenas um momento difícil, como o governo do PT tenta fazer crer, mas sim uma recessão que não se sabe por quanto tempo vai durar, afirmou.
Para Aécio, as previsões para o resto do ano, “que até outro dia pareciam assustadoras, agora já soam reais”. “O que já está ruim, infelizmente, deve piorar”, disse em nota o senador. O tucano afirmou ainda que “o governo petista simplesmente assiste ao mundo avançar, deitado em berço esplêndido”. “São 12 anos sem ocorrer ao menos uma das reformas importantes para economia e sem qualquer providência para dinamizar a economia, exceto os remendos feitos. Esses sim, com efeitos passageiros”, destacou.
Aécio afirmou que não se muda tal situação buscando culpados imaginários, inventando subterfúgios, nem insistindo em estratégias equivocadas. Disse também que é isso que o governo do PT oferece a todos. “Vivemos hoje um retrocesso econômico, inflação alta, desemprego em ascensão e crise moral, sufocados pela corrupção e pela ineficácia do Estado na vida da população. O Brasil precisa sair do buraco em que foi colocado pelas gestões temerárias do PT. Não há mais tempo a desperdiçar”, concluiu (AE).

Rua Vergueiro, 2949, 12º andar – cjto 121/122
04101-300 – Vila Mariana – São Paulo - SP

Contato: (11) 3043-4171