ISSN: 2595-8410 Contato: (11) 3043-4171

Nova CPMF não tem aceitação no Congresso

A senadora Rose de Freitas (PMDB-ES), presidente da Comissão Mista de Orçamento, avaliou que não há aceitação no Congresso para a nova CPMF.

Mesmo com a reforma ministerial, com a abertura de mais vagas na Esplanada dos Ministérios para o PMDB, ela ponderou ser difícil passar a proposta. “Na verdade, daqui a pouco vão começar a pedir plano B. Se ninguém aceitar, vai ter de fazer outra coisa. Não sei se a reforma mudou algo”, disse depois de sair de uma reunião com o ministro da Fazenda, Joaquim Levy.
De acordo com a senadora, a proposta de uma nova CPMF não foi debatida na reunião com Levy devido à resistência a essa medida no Congresso. “Não discutimos (a CPMF) porque não queríamos falar em hipótese”, disse. Ela afirmou ainda que pediu ao ministro e sua equipe que “passe a limpo” as posições tomadas até agora para que se possa fazer um debate mais amplo sobre receitas para o próximo ano. Para 2015, ela informou ter perguntado “se tem algo que não vai cumprir”.
“Pedi para ele me dizer só o que fosse concreto. Ele falou um monte de ‘acho’, mas não vou levar em consideração”, disse sem revelar quais eram as considerações do ministro. Questionada se a missão do ministro estaria concluída após o trâmite das medidas de ajuste e a aprovação do Orçamento de 2016, ela disse não saber de nada a respeito da possibilidade de saída do ministro (AE).

Mais Lidas

Strict Standards: Only variables should be assigned by reference in /home/storage/0/5e/4e/jornalempresasenegoc/public_html/modules/mod_sp_facebook/mod_sp_facebook.php on line 84

Rua Vergueiro, 2949, 12º andar – cjto 121/122
04101-300 – Vila Mariana – São Paulo - SP

Contato: (11) 3043-4171