ISSN: 2595-8410 Contato: (11) 3043-4171

Candidatura de Paraty como patrimônio mundial

O ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, esteve na Unesco, em Paris, em reunião com a diretora do Centro do Patrimônio Mundial da entidade, Mechtikd Rossler.

O ministro defendeu a candidatura de Paraty como sítio histórico, cultural e natural da Humanidade. No quesito natural, a região apresentada à Unesco engloba também parte do território de Angra dos Reis e Ubatuba. A avaliação acontecerá em Baku (Bangladesh), no início de julho.
“Será o primeiro patrimônio misto brasileiro, e temos grandes chances”, disse o ministro. “Se consolidada - e acredito que seja - Paraty ganhará este selo de Patrimônio que fará com que seja ainda mais reconhecida internacionalmente. Isso significará uma atratividade ainda maior de turistas qualificados para a cidade e para a região”, completou Marcelo Álvaro Antônio. Para a diretora Mechtikd Rossler, que coordena o tema no organismo internacional, a candidatura brasileira tem reais condições de obter êxito.
A avaliação será feita por um conjunto de 21 integrantes do comitê do Patrimônio Mundial, que se reunirá em Bakul. A embaixadora do Brasil junto à Unesco, Maria Edileuza Fontenele Reis - que é vice-presidente deste comitê - afirma que a candidatura de Paraty é bastante sólida. “Temos todos os sinais positivos”, afirmou (AI/MTur).

Rua Vergueiro, 2949, 12º andar – cjto 121/122
04101-300 – Vila Mariana – São Paulo - SP

Contato: (11) 3043-4171