ISSN: 2595-8410 Contato: (11) 3043-4171

‘Juntos pelo Araguaia’ quer recompor áreas florestais

No Dia Mundial do Meio Ambiente, lembrado ontem (5), o presidente Jair Bolsonaro disse que o governo se preocupa com as questões ambientais, mas não quer atrapalhar o setor produtivo do país.

Ao lado dos ministros do Meio Ambiente, Ricardo Salles, e da Agricultura, Tereza Cristina, ele participou do lançamento do projeto de revitalização do Rio Araguaia, em Aragarças (GO), cidade que faz divisa com Barra do Garças (MT).
“Esse momento da revitalização da bacia do Araguaia, bem como outras que teremos pela frente, é o maior exemplo que podemos dar ao mundo que estamos, sim, preocupados com o meio ambiente, mas também perfeitamente casados com a economia, com o que se desenvolve nessa região. A primeira missão nossa é não atrapalhar quem quer produzir”, disse o presidente Bolsonaro, ressaltando que o governo quer acabar com o que chamou de “indústria da multa”.
Para Ricardo Salles, os problemas ambientais do país são gerados nas cidades e não no campo – por exemplo, pela má qualidade do ar e pela falta de saneamento e de gestão de resíduos sólidos. A primeira etapa inclui ainda o manejo de pastagens e atividades agropecuárias com tecnologias de agricultura de baixo carbono, bem como a implantação de sistemas agroflorestais nas zonas de recarga de aquíferos, nas cabeceiras e nos afluentes que formam o Rio Araguaia (ABr).

Rua Vergueiro, 2949, 12º andar – cjto 121/122
04101-300 – Vila Mariana – São Paulo - SP

Contato: (11) 3043-4171