ISSN: 2595-8410 Contato: (11) 3043-4171

Governo monitora situação em presídios do Amazonas

O secretário-executivo do Ministério da Justiça, Luiz Pontel, disse, ontem (28), que a pasta está monitorando a situação no sistema prisional do Amazonas e que não há, até o momento, indícios de que a onda de violência, que já vitimou 55 presos em apenas dois dias, possa se espalhar para os presídios de outros estados.

“Não acreditamos”, declarou Pontel ao ser perguntado sobre a hipótese de organizações criminosas presentes no Amazonas ordenarem ataques em estabelecimentos prisionais de outras unidades da federação. “Estamos monitorando a situa­ção não só em Manaus como as que, eventualmente, possam acontecer em outros presídios; situações colaterais decorrentes das ações destas organizações criminosas”, acrescentou o secretário-executivo.
“O Ministério vai apoiar o estado do Amazonas neste evento, nesta diligência”, garantiu Pontel, no lugar do ministro Sergio Moro, que se encontra em Portugal e que, em uma postagem na sua conta no Twitter, disse que o ministério vai “disponibilizar vagas nos presídios federais para transferência das lideranças envolvidas nesses massacres” (ABr).

Rua Vergueiro, 2949, 12º andar – cjto 121/122
04101-300 – Vila Mariana – São Paulo - SP

Contato: (11) 3043-4171