ISSN: 2595-8410 Contato: (11) 3043-4171

Papa apela contra racismo e intolerância a imigrantes

O papa Francisco fez um apelo ontem (27) contra o racismo aos imigrantes.

”Não se trata somente dos imigrantes, mas também dos nossos medos. O problema não é ter receios ou temores, e sim, tornar-se intolerante, fechado, e até racista”, alertou o líder católico, na tradicional mensagem para a Jornada do Migrante e do Refugiado.
De acordo com o Papa, a questão imigratória fala sobre a própria “humanidade” e a falta de compaixão. “A compaixão toca as cordas mais sensíveis da nossa humanidade, provocando um impulso urgente de ‘estar próximo’ de quem vemos em dificuldade”, comentou.
Francisco disse que a reação para lidar com as migrações nos dias de hoje deve se resumir a quatro verbos: acolher, proteger, promover e integrar. Neste ano, a Jornada do Migrante e do Refugiado terá como tema “Não se trata apenas de migrantes”. A mensagem do Papa coincidiu com a divulgação dos resultados das eleições europeias, os quais apontam para um crescimento dos partidos nacionalistas no Parlamento Europeu (ANSA).

Mais Lidas

Strict Standards: Only variables should be assigned by reference in /home/storage/0/5e/4e/jornalempresasenegoc/public_html/modules/mod_sp_facebook/mod_sp_facebook.php on line 84

Rua Vergueiro, 2949, 12º andar – cjto 121/122
04101-300 – Vila Mariana – São Paulo - SP

Contato: (11) 3043-4171