ISSN: 2595-8410 Contato: (11) 3043-4171

Habeas corpus para evitar censura a veículos de imprensa

O senador Jorge Kajuru (PSB-GO) disse que impetrou habeas corpus ontem (16) junto ao STF para trancar o inquérito contra o site O Antagonista e a revista Crusoé.

“Espero sinceramente que o Plenário do Supremo Tribunal Federal entenda que o interesse público sempre deve estar um degrau acima dos direitos individuais”.
Além disso, o senador quer garantir a liberdade de expressão desses veículos de comunicação para publicar notícia com denúncia contra o presidente do STF, ministro Dias Toffoli. Para Jorge Kajuru, a decisão do ministro Alexandre de Moraes de tirar do ar a notícia contrária a Dias Toffoli fragiliza a democracia e fere a liberdade de imprensa.
“O argumento de defender as instituições democráticas, ao censurar o site O Antagonista e a revista Crusoé, o Supremo Tribunal Federal, na pessoa de seu presidente, do seu integrante, Alexandre de Moraes, fez justamente o contrário: fragilizou a democracia e vilipendiou os direitos constitucionais mais caros ao povo brasileiro”, avaliou Kajuru (Ag. Senado).

Mais Lidas

Strict Standards: Only variables should be assigned by reference in /home/storage/0/5e/4e/jornalempresasenegoc/public_html/modules/mod_sp_facebook/mod_sp_facebook.php on line 84

Rua Vergueiro, 2949, 12º andar – cjto 121/122
04101-300 – Vila Mariana – São Paulo - SP

Contato: (11) 3043-4171