ISSN: 2595-8410 Contato: (11) 3043-4171

Reforma ‘deve passar’ pela CCJ esta semana

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, disse ontem (15), em São Paulo, que a reforma da Previdência deve passar esta semana pela CCJ da Câmara.

“Na minha avaliação, encerra-se esta semana a CCJ e, a partir da semana que vem, começamos a discutir nomes para a instalação da comissão especial, que deve ser instalada na semana que vem ou na outra, no máximo”. Para ele, a reforma deve ser aprovada com o sistema de capitalização também, mas sem regulamentação, por enquanto.
“Aprovar o sistema e deixar aprovado o sistema de capitalização, sem regulamentação. O momento da regulamentação é o momento que a equipe econômica do governo é que vai ter que dizer qual o melhor momento”, disse ele. “Sou a favor da capitalização. Acho que temos que aprovar a capitalização e depois organizar a regulamentação dela”, ressaltou. “Essa reforma é muito importante. Ela vai gerar condições da gente poder olhar um pouquinho no longo prazo”, falou.
Segundo ele, logo após, o Congresso deverá se debruçar sobre a reforma tributária. “Acabando a comissão especial da Previdência, a gente instala a tributária. Não vamos deixar uma coisa misturar com a outra”, disse. Maia palestrou ontem (15) no evento “100 Dias de Governo”, das revistas Veja e Exame, onde afirmou acreditar que a reforma da Previdência seja aprovada pela Câmara ainda no primeiro semestre.
Maia elogiou a agenda econômica do governo do presidente Jair Bolsonaro, mas ressaltou que precisa divulgar mais suas outras agendas. “Não sei se acabou, mas o avião passou pela turbulência”, falou (ABr).

Rua Vergueiro, 2949, 12º andar – cjto 121/122
04101-300 – Vila Mariana – São Paulo - SP

Contato: (11) 3043-4171