ISSN: 2595-8410 Contato: (11) 3043-4171

Brasil dispensa visto para turistas dos EUA e outros

O presidente Jair Bolsonaro determinou que cidadãos de Austrália, Canadá, Estados Unidos e Japão sejam dispensados de apresentar visto para entrarem no Brasil.

A nova mudança entrará em vigor a partir de 17 de junho. A medida consta no decreto publicado ontem (18) em edição extra do DOU e é unilateral.
Com isso, os turistas brasileiros ainda continuarão precisando de visto para visitar os respectivos países. Segundo o texto, os turistas dos quatro países vão poder permanecer no Brasil durante 90 dias, prorrogável pelo mesmo período. No entanto, o prazo de 180 dias em um ano não deve ser ultrapassado.
A medida será aplicada apenas para cidadãos que sejam portadores de passaportes válidos. O documento é assinado pelo presidente e pelos ministros Sérgio Moro (Justiça), Ernesto Araújo (Relações Exteriores) e Marcelo Álvaro Antonio (Turismo). De acordo com o Ministério do Turismo, o objetivo, inicialmente, é econômico.
Na última semana, o governo brasileiro já havia dito que a decisão seria uma das medidas anunciadas por Bolsonaro durante sua visita ao território norte-americano. Nos Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro, em 2016, os mesmos países já haviam ficado isentos da necessidade de visto, de maneira temporária, para entrar no Brasil (ANSA).

Mais Lidas

Strict Standards: Only variables should be assigned by reference in /home/storage/0/5e/4e/jornalempresasenegoc/public_html/modules/mod_sp_facebook/mod_sp_facebook.php on line 84

Rua Vergueiro, 2949, 12º andar – cjto 121/122
04101-300 – Vila Mariana – São Paulo - SP

Contato: (11) 3043-4171