ISSN: 2595-8410 Contato: (11) 3043-4171

Reformas da Previdência e tributária ‘abrirão o caminho’ para o equilíbrio fiscal

O vice-presidente da República, Hamilton Mourão, reiterou ontem (13) que as reformas da Previdência e tributária são fundamentais na recuperação do equilíbrio fiscal e redução da dívida pública.

Ele participou do ‘Seminário de Abertura do Ano de 2019’, que debateu os rumos da economia e as perspectivas sobre a retomada de investimentos no país.
“A dívida pública é um peso na geração que vem depois de nós, rompe o pacto de gerações, que já está rompido com o sistema previdenciário, onde os mais jovens trabalham para que os mais velhos tenham aposentadoria”, disse o vice-presidente. O texto-base da reforma da Previdência foi concluído pela equipe de governo e agora aguarda a análise do presidente Jair Bolsonaro. Segundo o secretário da Previdência e Trabalho, Rogério Marinho, o presidente dará a palavra final sobre o projeto que será enviado à Câmara.
Para enfrentar a violência, o vice-presidente defendeu atenção especial para as questões sociais e de infraestrutura básica, em especial para as periferias “onde as populações são esquecidas pelo Estado”. Segundo Mourão, será promovido um debate de alto nível em todas as questões que precisam de reformas e repaginação das leis.
“O presidente Bolsonaro colocou como primeira tarefa mudar a forma de fazer política, a política do toma lá, dá cá. Rompeu com isso na constituição dos ministérios, onde procurou escolher os nomes mais capacitados, independente da origem”, disse. “Busca-se inaugurar uma nova maneira de relacionamento com Congresso, onde a política seja praticada em torno de ideias” (ABr).

Rua Vergueiro, 2949, 12º andar – cjto 121/122
04101-300 – Vila Mariana – São Paulo - SP

Contato: (11) 3043-4171