ISSN: 2595-8410 Contato: (11) 3043-4171

Ministério firme 'na proteção' aos recursos naturais

O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, afirmou ontem (14), em almoço com empresários da construção civil no Secovi, que o ministério vai defender a preservação de ecossistemas como a Amazônia e o Cerrado.

Ao mesmo tempo, ele prometeu destravar e simplificar os processos relacionados ao órgão.
"Nós seremos muito firmes na proteção aos recursos naturais. Nós vamos preservar a Amazônia, o Cerrado, os nossos rios", afirmou. "Vamos continuar a dar especial tratamento ao meio ambiente", garantiu. De acordo com Salles, a gestão do ministério será aberta, transparente e de respeito à iniciativa privada.
"Queremos menor burocracia, um ambiente de negócios com menor judicialização. Essa litigiosidade não é boa, é contraproducente até mesmo ao meio ambiente. Todo mundo (do governo) tem de estar imbuído deste objetivo", afirmou. O ministro defendeu ainda "informatizar todos os processos, deixa-los transparente e de forma acessível". "Queremos dar garantia de maior agilidade", disse.
Salles afirmou que o presidente Jair Bolsonaro concordou em manter o Brasil no Acordo de Paris. Reconheceu que há oposição ao acordo climático dentro do governo mas que, "por ora, a participação do Brasil está mantida". As declarações foram dadas após almoço no Sevovi-SP com empresários do setor imobiliário. Na semana passada, Salles já havia defendido a permanência do País no Acordo. No entanto, houve críticas de membros do governo (AE).

Mais Lidas

Strict Standards: Only variables should be assigned by reference in /home/storage/0/5e/4e/jornalempresasenegoc/public_html/modules/mod_sp_facebook/mod_sp_facebook.php on line 84

Rua Vergueiro, 2949, 12º andar – cjto 121/122
04101-300 – Vila Mariana – São Paulo - SP

Contato: (11) 3043-4171