ISSN: 2595-8410 Contato: (11) 3043-4171

Tecnologia para 1º carro híbrido flex do mundo

A tecnologia para produção do primeiro veículo híbrido flex do mundo no Brasil foi lançada ontem (13) em cerimônia no Palácio do Planalto, que contou com a presença do presidente Temer.

O veículo produzido pela Toyota do Brasil será equipado com motor de combustão interna flexfuel, capaz de rodar com gasolina ou etanol ou apenas eletricidade.
A produção do modelo está prevista para o fim de 2019.
De acordo com o Ministério de Minas e Energia, a montadora estima investimentos da ordem de R$ 1 bilhão em sua unidade no Brasil. A Toyota informou que desde março fez diversos testes de rodagem com um protótipo híbrido flex no Brasil construído sobre a plataforma de um modelo Prius, atualmente o único representante híbrido da companhia vendido no Brasil.
“A ideia foi colocar à prova a durabilidade do carro em diversos tipos de estradas para avaliar o conjunto motor-transmissão quando abastecido com etanol. Durante esses meses, uma série de dados relacionados à performance e comportamento do carro foram coletados, que contribuíram na busca pelo balanço ideal de todo o conjunto”, informa a Toyota. Temer afirmou que os investimentos da montadora nesse empreendimento revelam a credibilidade do setor automotivo em sua administração.
O projeto foi desenvolvido com equipes de engenheiros da Toyota no Japão e no Brasil (ABr).

Rua Vergueiro, 2949, 12º andar – cjto 121/122
04101-300 – Vila Mariana – São Paulo - SP

Contato: (11) 3043-4171