ISSN: 2595-8410 Contato: (11) 3043-4171

Meirelles terá gabinete no Palácio dos Bandeirantes

Oficializado ontem (11), como titular de Fazenda do governador eleito de São Paulo, João Doria, Henrique Meirelles (MDB) será o único secretário que terá um gabinete no Palácio dos Bandeirantes.

O MDB passa a ser o sexto partido entre o secretariado de Doria, que também contém o PSDB, DEM, PP, PRB e PSD.
“Nosso objetivo é gestão, não eleição, com os melhores nomes disponíveis no País. É a dimensão que o Estado de São Paulo tem, agora também na questão da eficiência. Temos as melhores empresas e indústrias de capital nacional e internacional”, justificou Doria em coletiva, ao ser questionado de fazer possíveis indicações políticas.
Em seu discurso, Meirelles afirmou que a economia brasileira deve retomar o ritmo de crescimento alcançado no início do ano e que a atividade deve acelerar a partir de 2019. “São Paulo tem condições enormes de liderar esse processo. É a oportunidade de São Paulo se tornar a grande alternativa de investimento no Brasil”, disse.
Questionado sobre o motivo de ter aceitado um cargo estadual, após ter construído carreira internacionalmente e em âmbito federal, Meirelles afirmou ser esta uma oportunidade única. “Me preparei para continuar servindo o Brasil nos próximos anos. Fui julgando quais eram as melhores oportunidades de servir o Brasil em cada momento”. O ex-ministro também justificou ter aceito o cargo ao afirmar que acredita que “o programa do governador João Doria é exatamente aquilo que o Estado de São Paulo precisa” (AE).

Rua Vergueiro, 2949, 12º andar – cjto 121/122
04101-300 – Vila Mariana – São Paulo - SP

Contato: (11) 3043-4171