ISSN: 2595-8410 Contato: (11) 3043-4171

Home

Maia 1 temproario

Presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia. Parlamentares favoráveis à reforma apostam todas as fichas na aprovação do texto ainda hoje. Foto: Luis Macedo/Ag.Câmara

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, disse ontem (11) que espera concluir a votação em dois turnos da proposta de emenda à Constituição da reforma da Previdência até hoje (12). O plenário retomou os trabalhos ontem e votou os destaques ao texto-base. Ao chegar à Casa, Maia afirmou que ia trabalhar para concluir a etapa de votação do primeiro turno na noite de ontem. “E vamos votar o segundo turno amanhã (hoje). Essa é a minha expectativa”.
Na quarta-feira (10), à noite, o plenário aprovou o texto original da reforma da Previdência por 379 votos a favor e 131 contra. Na sequência, os deputados rejeitaram um destaque que pretendia retirar os professores da reforma da Previdência. Por 265 a 184, com duas abstenções, os parlamentares decidiram manter as regras para os professores que constam no texto-base.
O presidente da Câmara também disse não ter garantia de que um destaque do PDT, que diminui a idade mínima de aposentadoria dos professores da ativa para 52 para as mulheres e 55 anos para os homens será rejeitado pelo plenário. As propostas relacionadas a essa categoria são difíceis, mas destacou que, se for aprovado, o impacto fiscal ao longo dos dez anos não é tão elevado.
“É possível votar tudo essa semana ainda. Esse é o plano”, disse a líder do governo no Congresso, deputada Joice Halssemann (PSL-SP).
“Estamos com um quórum super elevado. Todo mundo está aqui para fazer o que tem que fazer. Vamos liquidar essa fatura logo. Não tem por que empurrar para a semana que vem. Se precisar ir no sábado (13), trabalhamos no sábado. É muito melhor resolver agora”, completou a parlamentar (ABr).

"Se você quer chegar onde a maioria não chega, faça o que a maioria não faz".

Bill Gates (1955) Fundador da Microsoft

Rua Vergueiro, 2949, 12º andar – cjto 121/122
04101-300 – Vila Mariana – São Paulo - SP

Contato: (11) 3043-4171