1.440 Minutos

em #tenhacicatrizes, Empreendedores Compulsivos
quarta-feira, 21 de outubro de 2020

Claudio Zanutim (*)

Você já ouviu frases do tipo:

“Não tenho tempo para nada!”

“Viu como o tempo está passando rápido?”

Essas frases não são muito legais de serem faladas. Pois o tempo passa na mesma velocidade para todos nós, ele é equitativo, e o Cronos em ação.

Neste rápido texto, quero escrever alguns pontos de reflexão sobre os 1440 minutos, que é o tempo de vida que eu e você temos por dia e que está em meu novo livro. 1440 minutos: uma conversa bem humorada sobre produtividade e o tempo de vida diário que temos.

Eu já quero começar com uma coisa que estou ouvindo direto! Tem um livro rodando por aí que diz: Você tem que acordar as 5h da manhã se quiser ser mais produtivo, se quiser ser melhor, se quiser ter mais tempo de vida e etc. Pare de acreditar nessas falácias aí, não rola!

Cada um de nós tem um biótipo e um cronotipo, inclusive se você quiser fazer o teste de cronotipo vou deixar abaixo o QR Code  do teste e você poderá fazê-lo e ver, em qual momento do dia você é mais produtivo. Quais momentos você tem mais energia para agir. Todos nós temos picos e vales e ninguém é altamente produtivo o dia todo e todos os dias.

Nós somos pessoas diferentes, temos potências diferentes em momentos do dia. Você precisa saber que nós temos 1440 minutos de vida por dia e nada mais… só menos, mas hoje não né, hoje é de 1440 minutos se Deus quiser!

Se você quer ser mais produtivo você tem que saber em que momento você vai aplicar melhor a tua produtividade, são 168 horas por semana, 10.080 minutos por semana, o que você vai fazer com este tempo é uma decisão sua e está em suas mãos.

Lembre-se: O que não se mede não se gerência.

Como que você está se preparando para 2021? O que você espera para o ano que vem?

Daí você vai falar: “Pô Zanutim, já está na hora? A gente está em outubro velho! A gente já vai falar sobre isso?”

É óbvio que sim! Se você não tem planejamento, você tem “planejação e fazejamento”, se você não tem um plano alguém vai ter por você e outra coisa – fica esperto(a), pois ninguém atinge meta ou melhora de produtividade sozinho!

Sempre tem gente envolvida no nosso plano de metas e na nossa produtividade, ok!

Já dei uma baita ideia pra você fazer o teste do cronotipo e em meu novo livro compartilho uma ideia do tempo que é o seguinte: O que é esse Cronos, o que é Kairós e o que é Aion?

Como é essa coisa do tempo de vida que a gente tem e como a gente pode encarar isso de forma mais produtiva?

Pois bem, se quiser saber um pouco mais e ficou curioso ou curiosa, ascese este link para adquirir o livro.

https://sun.eduzz.com/633310

Espero que goste!

(*) É Membro dos Empreendedores Compulsivos,  Palestrante e Trainner Internacional. Mais 150 mil pessoas treinadas. Auxilia empresas e pessoas na maximização da performance em vendas e no atingimento de objetivos e metas. Autor de 7 livros, 3 e-books e dez artigos acadêmicos, é reconhecido nos meios empresarial, acadêmico e popular, principalmente com o Best Seller: Como Construir Objetivos e Metas Atingíveis.