ISSN: 2595-8410 Contato: (11) 3043-4171

Conexia investe em Programa de Startups e abre inscrições

A adesão gratuita pode ser realizada pelo http://labs.conexiaeducacao.com.br/.

A Conexia, empresa do grupo SEB (Sistema Educacional Brasileiro), criada para pensar a educação do futuro com suas plataformas inovadoras, lançou neste mês o ConexiaLabs, Programa de Startups.
Em um formato inédito no mercado, é um programa de inovação aberta que selecionará as mais inovadoras startups que apresentem sinergia com a educação do futuro. As empresas selecionadas irão operar suas soluções educacionais em uma das 300 escolas parceiras da Conexia.
O objetivo da ação é fomentar a adoção de novas tecnologias no ambiente educacional por meio da colaboração com as startups.
Segundo a Associação Brasileira de Startups (ABStartups), já existem mais de 350 startups em educação no Brasil. Dados do “Mapeamento Brasileiro de Edtechs” apontam que o setor é o maior no país em volume de startups e está presente em 25 estados e no Distrito Federal. A pesquisa também mostra que 47% das Edtechs oferecem serviços para a educação básica, o que confirma que a área é uma das maiores fatias desse mercado.
O ConexiaLabs proporcionará uma rede de mentores e apoiadores focados em facilitar e potencializar a implantação do piloto educacional nas escolas. “Serão oferecidos feedbacks constantes para auxiliar as empresas a posicionarem seus produtos no mercado, com o apoio, networking e experiência de especialistas em educação”, esclarece Diego Volpe, Diretor de Tecnologia Educacional da Conexia.
O programa busca parceiros que possuam soluções educacionais em diversas áreas como competências socioemocionais, coding, maker, banco de questões e avaliações, redação, inclusão e acessibilidade, realidades virtual e aumentada, inteligência artificial e colaboração.
Associada ao ConexiaLabs, será oferecido um Programa de Aceleração do Instituto SEB para as startups que estão em early stage (estágio inicial). “Essas empresas serão redirecionadas para este segundo programa, que também provê suporte, mas em uma visão mais aceleradora para se tornarem startups growth”, afirma Volpe.
“A grande dificuldade para as escolas é escolher qual o melhor produto em meio a tantas startups. Temos muita oferta e pouca disponibilidade para avaliação. O papel da Conexia, como um hub de soluções, é filtrar todas as opções e oferecer de maneira integrada aquela que mais se encaixa para determinada instituição”, pontua o Diretor.
O Grupo fará grandes investimentos no novo programa. “Para uma empresa de educação que está entrando agora no mercado é uma excelente oportunidade aproximar-se do maior grupo de educação básica e com uma rede de escolas distribuídas por todo Brasil”, explica Sandro Bonás, CEO da Conexia.

Outras Matérias sobre Tecnologia

 

Mais Lidas

Rua Vergueiro, 2949, 12º andar – cjto 121/122
04101-300 – Vila Mariana – São Paulo - SP

Contato: (11) 3043-4171