ISSN: 2595-8410 Contato: (11) 3043-4171

Dez aplicativos para quem vai sair de férias

Organizar uma viagem pode ficar muito mais fácil e divertido com a ajuda do seu smartphone. Existem diversos aplicativos desenvolvidos para ajudar as pessoas a conhecerem novos países e aproveitarem cada momento. Separamos uma lista com 10 apps grátis que consideramos imprescindíveis para sua próxima aventura. Confira nossa seleção e tenha uma ótima viagem!

Organize sua viagem com o Google Trips - iOS | Android

Para quem gosta de planejar cada detalhe da sua viagem, o Google Trips é a melhor escolha. A partir de dados recolhidos do Gmail, o app reúne todas as informações sobre a sua viagem e organiza de maneira automática. Ele também oferece opções de itinerários e sugere o que fazer em cada lugar. É possível baixar todas as informações da sua cidade de destino acessá-las off-line.

Compre passagens com o melhor preço com o Hopper - iOS | Android
Existem diversos apps de comparação de preços de passagens, mas o que realmente destaca o Hopper é a sua função de prever quando sua passagem estará com os melhores valores. Quando você pesquisa um voo específico, ele avisa se é melhor comprar imediatamente ou se você deve esperar. Se for a segunda opção, ele envia uma notificação de quando o preço baixar. Suas previsões apresentam um índice de 95% de acertos.

Faça cotações em diferentes moedas com o XE Currency - iOS | Android

Xe-Converter-Calculator temporario

Faça conversões de valores entre qualquer moeda do mundo, com suas taxas de câmbio e apresentação em gráficos. O XE Currency oferece também uma série de ferramentas ligadas à economia e negócios, além da possibilidade de funcionamento off-line. Para isso, basta que você insira as últimas taxas de de câmbio manualmente.

Arrume sua mala com o Packpoint - iOS | Android
Chega de dúvidas na hora de arrumar a sua mala! O Packpoint faz uma lista com todos os itens que você precisa levar para sua viagem. Para isso, basta você inserir o seu destino, data da viagem, duração e atividades que você pretende realizar. Ele faz uma lista com os itens essenciais e as quantidades necessárias.

Acompanhe chegadas e partidas com o Flight Aware - iOS | Android
Com o Flight Aware é possível acompanhar voos de qualquer lugar do mundo, basta incluir seu número. Se não tiver essa informação, é possível fazer uma busca por aeroportos. Além de informar os horários previstos para decolagem, chegada e se aconteceu algum atraso, o app apresenta um mapa que permite acompanhar a localização do avião on-line.

Entenda todas as placas com Google Tradutor - iOS | Android
O Google Tradutor é um aplicativo essencial para quem vai viajar. Mas o que muitos não sabem é da sua função para traduzir placas e cartazes, extremamente útil para turistas em um novo país. Basta abrir o app, escolher a função e apontar o smartphone para a frase que deseja traduzir.

Ligue para sua casa, mesmo sem internet, com o Rebtel - iOS | Android
O Rebtel permite fazer ligações internacionais sem acesso à Internet. O app utiliza linhas telefônicas locais e obtém as melhores tarifas para sua ligação. É possível pagar uma taxa fixa para fazer quantas ligações quiser para um determinado país ou pagar de acordo com o uso. Com tarifas a partir de US$ 2, o app oferece ligações gratuitas entre usuários do aplicativo.

Encontre o que está próximo de você com o AroundMe - iOS | Android

play-awards-world-around-me-100662375-large temporario

O app identifica sua localização e mostra tudo o que está próximo de você, como bares, teatros, cinemas, hospitais, bancos, etc. O AroundMe cria uma lista completa com todos os serviços mais próximos na categoria escolhida e mostra a distância em que eles se encontram.

Divida as contas com o Splitwise - iOS | Android
Quando se viaja com amigos ou parentes, as contas podem ficar bagunçadas. Na hora de dividir as despesas, o Splitwise aparece como uma excelente opção. Ele permite criar um grupo e ir anotando as despesas, especificando quem pagou o que e como isso será dividido. Cada usuário recebe uma notificação avisando quanto ele está devendo para cada pessoa do grupo.

Faça um diário de bordo com VOLO - iOS | Android
Registrar as memórias da viagem é uma parte importante do passeio. O app VOLO ajuda o viajante a organizar suas fotos, registrar suas rotas e anotações. O aplicativo também possui uma comunidade, na qual o usuário pode acessar as histórias de outros viajantes e conhecer suas experiências.

(Fonte: Roberto Rodrigues, CEO da Quaddro Treinamentos – centro de treinamento focado no universo mobile, sendo seus carros-chefe cursos de desenvolvimento de aplicativos em sistemas iOS e Android (www.quaddro.com.br)

Previsões da Airbus CyberSecurity para 2018

cybersecurity-outloo temporario

Pesquisadores da empresa externa de segurança cibernética da Airbus compilaram as principais previsões de tecnologia para 2018, com base nas tendências identificadas em seus centros de operações de segurança na França, Reino Unido e Alemanha ao longo de 2017.

Previsão 1: A falta de políticas de segurança nas redes sociais criará sérios riscos para as empresas
Conforme observado em 2017, as plataformas de redes sociais são regularmente utilizadas para difundir notícias falsas ou manipular a opinião pública. Além disso, elas também podem ser usadas para atividades sofisticadas de engenharia social e de reconhecimento de terreno que formam a base de muitos ataques a empresas. Criminosos e hackers são conhecidos por usarem essas plataformas para distribuir malware, dar golpes utilizando avisos de antivírus fraudulentos e fazer campanhas de phishing para atrair suas vítimas.
“As mídias sociais fornecem o meio para conectar pessoas globalmente na rápida troca de ideias, discussões e debates em nosso mundo digital. No entanto, do ponto de vista de um atacante, elas tornaram-se um alvo fácil por causa do número de usuários não esclarecidos em termos de segurança cibernética e o fato de que essas plataformas são fáceis e econômicas de usar", disse Markus Braendle, Diretor da empresa Airbus CyberSecurity. "Para se protegerem contra ataques pelas mídias sociais, as organizações precisam implementar políticas de segurança em toda a empresa. Isso inclui a criação de programas de treinamento para funcionários sobre o uso de redes sociais e a criação de planos de reação a incidentes que coordenem as atividades dos departamentos jurídico, de RH, marketing e TI em caso de uma violação de segurança”, explica.

Previsão 2: Os ataques em redes sem fio aumentarão
Os ataques às redes sem fio aumentarão à medida que os atacantes procuram explorar a vulnerabilidade do Key Reinstallation Attack (KRACK), tornada pública em outubro de 2017.
A vulnerabilidade pode permitir que um invasor intercepte e leia o tráfego de Wi-Fi entre dispositivos e um roteador e, em alguns casos, até mesmo modifique o tráfego para injetar dados mal-intencionados em sites. Também pode permitir que os invasores obtenham informações confidenciais por meio desses dispositivos, como dados de cartão de crédito, senhas, mensagens de bate-papo e e-mails.
"Podemos esperar um aumento de ataques por meio de conexões de WiFi públicas ou abertas e, por sua vez, uma maior provisão de segurança por parte de organizações que oferecem esses serviços aos seus clientes", continua Braendle. "Tais ataques podem ser particularmente prejudiciais para as pessoas que usam dispositivos antigos que não são mais suportados por fornecedores, tornando-os um alvo atraente para criminosos cibernéticos. Essas ameaças também podem desencadear um maior uso de redes privadas virtuais (VPN) por usuários mais conscientes a respeito de segurança”, complementa.

Previsão 3: A criptografia continuará representando desafios para a aplicação da lei
As preocupações com a privacidade dos dados, o crescente uso da nuvem, o aumento das violações de dados e a introdução do Regulamento Geral de Proteção de Dados (GDPR) contribuirão para o surgimento da Criptografia Ponta-a-Ponta (End to End Encryption - E2EE) como a maneira mais eficaz para as empresas que desejam proteger seus dados. Mas a E2EE também representará alguns desafios para a aplicação da lei, uma vez que os criminosos continuam a usar esta técnica para espionagem e subversão.
“Ao avaliar o custo de qualquer solução de segurança, é importaznte considerar o impacto financeiro de sofrer um incidente de segurança. Após a entrada em vigor do Regulamento Geral de Proteção de Dados (GDPR), as organizações podem ser multadas em até 4% do seu volume global de negócios em caso de violação de dados – portanto o custo de qualquer solução deverá ser sempre observado em relação aos riscos envolvidos”, diz Braendle.

7 dicas para o Feedback perfeito

Braulio Lalau de Carvalho (*)

Veja quais são os principais passos para aplicar um feedback eficiente + um bônus que todo gestor precisa implementar em seu negócio

Um dos momentos de maior tensão no setor interno das empresas é o período em que o gestor precisa passar feedbacks para sua equipe. Devido ao fato de que todos os colaboradores estão cheios de expectativas, esta atividade, muitas vezes, é considerada delicada e complexas pelos líderes.
Apesar disso, todos nós sabemos que essas reuniões de avaliação são fundamentais, uma vez que seu objetivo é alinhar os anseios da companhia com os dos colaboradores, traçar objetivos e buscar melhores resultados, tanto para a empresa quanto para as equipes e seus líderes.
Mas não basta apenas ter reuniões de feedback esporádicas com seu time, o bom gestor é aquele que está próximo do dia a dia da empresa, fornecendo dicas contínuas para suas equipes, dando espaço para o diálogo que, por sua vez, impulsiona o crescimento dos colabores.
Pensando nisso, listo, neste artigo, sete dicas fundamentais para que você possa transmitir um bom feedback, a fim de melhorar a produtividade de seu negócio e de seus funcionários.
Vamos lá:

01. Feedbacks precisam de periodicidade:
Apesar de ser uma situação desafiante, tanto para o funcionário quanto para o gestor, é preciso que essa reunião de análise seja realizada periodicamente. Para tanto, o gestor precisa quebrar o gelo, buscar uma maneira de tratar o assunto de forma objetiva, mas que não torne o processo algo desgastante e tenso. Com periodicidade em feedbacks (é adequado que essas reuniões ocorram, pelo menos, de três em três meses), o gestor conseguirá traçar mais metas e orientar sua equipe para que, em conjunto, obtenham melhores resultados para a organização.

02. Aplique a Dinâmica do Espiral:
Segundo o cientista social Don Beck, o conceito básico da Dinâmica da Espiral é que a natureza humana não é inalterável em seu nascimento, nós temos uma inteligência adaptativa e complexa, capaz de evoluir e se adequar a diferentes cenários.
Nesse contexto, utilizar a dinâmica do espiral como base para a apresentação de um feedback é interessante para que o gestor expresse, tanto os desafios que precisam ser superados, quanto os progressos conquistados por toda a equipe, além de identificar o que ainda precisa ser desenvolvido e melhorado.

03. Esteja aberto ao diálogo:
Para o sucesso de um feedback, é preciso, acima de tudo, assertividade. O líder deve conseguir expressar seus pensamentos e ideias, sem que isso afete de modo negativo sua equipe, mas sim, incentivando-os a se entregarem e darem o seu melhor. Para tanto, é preciso haver diálogo, um diálogo no qual o gestor possa falar o que pensa, e também ouvir o que a equipe tem a pontuar durante a reunião.

04. Apresente os pontos positivos e negativos com sinceridade:
Como elemento crucial em um bom feedback, o gestor precisa apresentar o devido reconhecimento que a equipe merece, apresentando os pontos positivos de cada um e demonstrando que todo o trabalho árduo foi reconhecido e será recompensado. Do mesmo modo, é preciso, também, sinceridade para pontuar o que foi negativo, sempre buscando melhorias e adotando uma visão de incentivo para a equipe.

05. Apresentar a importância daquele feedback:
É essencial, durante reunião com a equipe, fazê-los entender que esse feedback é de total importância para o crescimento da empresa e de todos os funcionários. Mostrar que, tanto as pontuações positivas quanto negativas, devem ser entendidas como degraus para o crescimento, e que cada colaborador que procurar melhoria profissional e reconhecimento, terá mais chances de obter oportunidades em sua carreira.

06. Dê exemplos do cotidiano da empresa:
Durante a reunião para feedback, é interessante que o gestor pontue situações que acontecem durante o dia a dia da empresa para melhor entendimento e visão de sua equipe. Assim, você consegue demonstrar quais são os problemas e também quais são os caminhos a serem seguidos em cada atividade. Com esse gesto, os funcionários se sentirão terão melhor noção do que se espera deles, evitando falhas e ruídos na comunicação do feedback.

07. Oriente o que deve ser feito:
Por último, porém não menos importante, é papel do gestor apresentar soluções a seus funcionários, o caminho das pedras para o crescimento na organização. Só assim, a equipe será mais produtiva e ágil, gerando, consequentemente, maior reconhecimento de mercado e crescimento para a empresa.

Bônus - Você também precisa de um feedback
Como vimos, o feedback é de extrema importância para a melhoria profissional, para o desenvolvimento das aatividades empresariais e, tão logo, para o crescimento da companhia. Sendo assim, é preciso que o gestor tenha plena consciência, de que, do mesmo modo que é importante saber transmitir um feedback, é igualmente fundamental ter a humildade e capacidade para receber avaliações sobre seu próprio desempenho enquanto líder. Através de seus colaboradores, é possível buscar dicas e sugestões de como melhorar em seu dia a dia, afinal de contas, todos nós sempre podemos evoluir. E evoluir, nada mais é, do que ser capaz de constantemente aprender.

(*) É CEO da Orbitall, empresa do Grupo Stefanini.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Outras Matérias sobre Tecnologia

 

Mais Lidas

Rua Vergueiro, 2949, 12º andar – cjto 121/122
04101-300 – Vila Mariana – São Paulo - SP

Contato: (11) 3043-4171