Afinal, qual a matéria-prima de um sonho?

“Eu tinha um sonho. Sabia que era possível fazer as pessoas felizes dentro do mesmo espaço, compartilhando palavras, atitudes e emoções”, disse a Rê

“Eu sei que pessoas quando se dão as mãos tornam-se mais produtivas e realizadas”, observou a En.

“Eu quero ajudar a tecer a teia. Se fazemos isso na vida social, podemos realizar também na vida corporativa”, sublinhou a Can.

“Eu trabalho com isso e tenho a convicção de que poderemos avançar muito mais como uma Equipe”, redarguiu o Tan.
“Eu acho que captei os sentimentos de cada um e vi que existem grandes convergências. Vamos torná-las matéria-prima do nosso trabalho”, completou o Do.

Expressas as motivações que levaram Rê, En, Can, Tan, Do a se reunir na última semana, ficou fácil de entender como as outras irmãzinhas Em, Pre, Sas que foram chegando à reunião iriam se amalgamando naturalmente.

nelson tucci

Nelson Tucci
É jornalista, com extensão em Meio Ambiente pela ECA-USP; pós-graduado em Comunicação e Relações com Investidores pela FIPECAFI (FEA-USP), diretor da Virtual Comunicação e palestrante.

Mais que um produto, as pessoas reunidas física e espiritualmente (algumas enviaram mensagens porque não puderam comparecer) no primeiro encontro da Reencantando Empresas mostraram como será possível personalizar o trabalho de orientação às Organizações. A Equipe, multidisciplinar, já começou a trabalhar com os textos que compartilham o conhecimento – nesse espaço, todas as terças-feiras -- visando um mundo corporativo mais operante, com resultados efetivos, e que se autotransforma através das pessoas que o integram.

Empresas são pessoas. E é nas pessoas que encontramos o poder da transformação. Corpo, Mente e Espírito não podem estar dissociados. Quando isto ocorre surge a doença.
Empresas e pessoas precisam de saúde, de fluidez de energia.
Amalgamar competências, dentro de um objetivo definido, leva a resultados. E é exatamente esse o propósito da Equipe Reencantando Empresas: tornar a vida corporativa mais fluida, para que pessoas nela inseridas sintam-se realizadas. Com isso ganhamos todos.

Como diz o poeta, os sonhos não envelhecem. Mas é preciso materializarem-se. A nossa Equipe já deu o “start” e promete mais, muito mais, em prol de uma sociedade melhor. BEM-VINDOS todos os homens de boa vontade.

2013 encontro

 

banner js

Colabore com nossa coluna: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Para anunciar nesta coluna ligue (11) 3106-4171 e fale com Lilian Mancuso